Notícias, Samsung

Samsung tentando proibir a venda do iPhone 4S

Apple Samsung

Segundo o site Android Police, a Samsung entrou com liminares na Austrália e no Japão para impedir a venda do iPhone 4S, isso é claramente uma retaliação pela Apple ter conseguido parar as vendas de seu tablet na Alemanha dias atrás.

De acordo com a Samsung o pedido de liminar na Austrália tem como alvo algumas patentes de telecomunicações sem fio especificamente WCDMA e HSPA, no Japão é somente três patentes relacionadas com HSPA, mas a empresa que garantia suas propriedades intelectuais e espera que a Apple também não use nenhuma delas em seus aparelhos e futuros lançamentos.

Sobre os casos que estão entrando na justiça, muitos estão dizendo que na Austrália a chance de sucesso é pouca, pois o país não gosta muito de assuntos relacionados com patentes, mas no Japão a historia parece bem diferente, se as três patentes forem consideradas válidas podemos ver a proibição dos iPhone 4S em toda essa região em breve.

Apple-samsung

Para conseguir tirar o iPhone 4S do mercado a Samsung precisa mostrar que as patentes são suas e que a Apple de alguma forma usou elas no 4S e sem o consentimento da própria Samsung, como a justiça nem sempre é rápida é capaz do aparelho nem estar mais sendo vendido quando a decisão final sair, lembrando que até lá não sabemos quem segue com a razão.

 

A Samsung também anunciou que entrou com um recurso contra a liminar que proibi a venda de seus aparelhos veja mais nessa matéria “Samsung perdendo para a Apple nas quebras de patentes”, esse é o caso que citamos no começo da matéria, que a Apple conseguiu proibir o tablet da Samsung de ser vendido na Alemanha.

Infelizmente esses casos de patentes ultimamente vem virando modas, para muitos especialistas esses problemas de patentes devem aumentar e possivelmente causar uma “paralisação” na melhorias dos aparelhos, muitos querem que os EUA revejam como funcionam as patentes e cancelem alguns que são importantes e deveriam ser livres.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *