Aplicativos

Possível aplicativo para cegos utilizarem os tablets

aplicativo braille

Com a grande evolução da tecnologia, pessoas com deficiências dificilmente conseguem usar os novos aparelhos, imagina alguém usar um tablet que tem uma tela lisa sem relevo e nenhum indicativo para ajudar as pessoas cegas saber o que está fazendo.
Braille-aplicativo Todos os anos na universidade Stanford que se localiza nos Estados Unidos, os alunos participam de um concurso que no final o melhor ganha alguns prêmios por apresentar as melhores inovações em tecnologia.

Nesse ano o aluno Duran e seus mentores Adrian Lew e Shoan Dharmaraja decidiram fazer um aplicativo escritor em braille para tablets já que eles tinham falhado em fazer um aplicativo leitor, a intenção deles é tentar aos poucos permitir uma maior inclusão de pessoas que sofram de cegueira ou algo relacionado.

Você pode conferir um pouco de como o novo aplicativo funciona e como ele poderá ajudar algumas pessoas, confira:

O aplicativo escritor funciona da seguinte maneira, como as pessoas cegas não podem localizar as teclas, a equipe decidiu trazer as teclas para a ponta dos dedos, quando o usuário aproxima oito dedos na tela do tablet às teclas automaticamente ficam abaixo dos dedos, para compor os caracteres Braille se usam seis teclas, as outras duas serve para pular a linha e apagar.

Isso significa que você só precisa colocar oito dedo na tela para conseguir escrever, coloque novamente os dedos na tela e pronto o teclado será recalibrado e ficará sobre os seus dedos novamente, ou seja, a pessoa com a deficiência não irá precisa se preocupar já que o teclado sempre de forma automática irá se adaptar com a localização dos dedos.

Os inventores do aplicativo ainda não sabe ao certo o futuro do app, a equipe já tem várias opções a serem consideradas nesse momento, quem sabe não surge um aplicativo na Android Market (loja do Android) em breve.

Via: Wired

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *