Notícias

Nexus é um dos primeiros aparelhos confirmado que não será atualizado para o Android 4.0

Nexus One

Sempre podemos conferir as mesmas coisas acontecendo quando uma nova versão do sistema é lançada, todo mundo querendo saber se terá que comprar um novo aparelho ou se o seu smartphone será atualizado.

Agora ficamos sabendo que o Nexus é um dos primeiros aparelhos confirmado que não será atualizado para o Android 4.0.

O Android Ice Cream foi lançado há pouco tempo, você pode saber mais em “Confira as principais novidades do Ice Cream Sandwich Android 4.0”.

Nexus One

Com o novo sistema chegando já ficamos sabendo que o Nexus One fabricado pela HTC não irá ser atualizado para o novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich, como sabemos o aparelho já é um pouco velho e não chega a ser surpresa ele não ter a versão mais recente.

Um dos maiores problemas é sua pouca memória interna que é insuficiente para a nova versão do Android, outro fator decisivo é a CPU do aparelho que pode sofrer para conseguir rodar de forma satisfatória o sistema.

Para o Google é importante conseguir manter atualizado os seus aparelhos e os das fabricantes, mas a empresa leva muito à séria a experiência dos usuários, atualizar um smartphone para uma nova versão e prejudicar o desempenho do dispositivo é algo que não vale a pena.

google-nexus-one

Em resumo a empresa está falando que é melhor manter o Nexus One em sua versão atual do sistema, nessa versão ele não apresenta lentidão, consegue rodar todos os aplicativos e jogos atuais sem qualquer problema, a experiência do usuário é completa, sem qualquer tipo de travamento ou problemas maiores.

Os donos de um HTC Nexus One podem ficar triste por não receberem uma nova versão, mas seria pior receber uma atualização que irá fazer sem telefone ficar lento e até mesmo apresentar travamentos.

Para quem está triste, sabemos que rapidamente o HTC Nexus One irá receber ROMs modificadas, então só precisa esperar alguns dias para poder ter em seu aparelho o novo Android mesmo que não seja de forma oficial.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *