Notícias

Nova patente da Apple é mais uma arma contra os aparelhos com sistema Androids

Patente de desbloqueio Apple

Como sempre, temos mais notícias relacionadas com patentes e claro que envolve a Apple e suas “artimanhas” para tentar “proteger” seu sistema iOS.

A Apple deve êxito em patentear uma “nova” invenção, o mais curioso é que essa “nova” invenção é algo que já temos em praticamente todos os aparelhos com Androids, o recurso de debloquear a tela que no iOS se chama “Slide to Unlock” que em português é deslize para desbloquear, agora é uma patente exclusiva e só ela tem o direito de usar.

Na descrição da própria patente em geral fala que qualquer dispositivo com tela sensível ao toque pode ser desbloqueado através de gestos no visor, na imagem podemos ver um exemplo:

Patente de desbloqueio Apple

Toda tela que é desbloqueada seguindo gesto pré-definido está envolvida na patente, por isso, atualmente essa patente pode prejudicar de alguma forma o sistema Android, sistema que usa a mesma forma para desbloquear os aparelhos.

Isso só quer dizer que qualquer gesto de desbloquear a tela é uma violação da patente e consequentemente você ou qualquer empresa que usar algo parecido poderá ser processado a qualquer momento.

slide_to_unlock_01

Já estou vendo quantos processos a Apple já esta preparando principalmente contra o Android, o mais estranho é que esse sistema de desbloquear existe em quase todos os smartphones atuais, por isso, não poderia de forma alguma ser patenteado por nenhuma fabricante, agora é só esperar e ver um monte de processos que deverão acontecerem.

O Google por usa vez para evitar que as fabricantes que usam o sistema Android possam ser processadas pode simplesmente mudar a forma como desbloqueamos os nossos smartphones, atualmente podemos desbloquear o Android usando algumas configurações diferente do deslizar para desbloquear, você pode conferir os métodos em “Aprenda a deixar seu Android mais seguro contra curiosos”.

Infelizmente mais uma vez tudo indica que a Apple está usando suas patentes para tentar bloquear o avanço do sistema Android, mas ao poucos as pessoas estão usando ainda mais aparelhos com o sistema do Google, em grande parte por tantos modelos diferentes, muitos com preços muito baixos.

Via: A&M

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *