Samsung, Tecnologias

Nokia e Samsung mostram protótipos de telas flexível para smartphones

Samsung Flexível Amoled

Fabricante estão aos poucos anunciando novas tecnologias, mas infelizmente muitas poderão demorar até anos para chegar ao mercado, mas ao apresentar cada uma delas os usuários j´á cficam ciente do que podem esperar dos aparelhos do futuro.

Samsung Flexível Amoled

A Nokia apresentou dias atrás um protótipo de um smartphone com tela flexível, você pode conferir no vídeo abaixo as funções que podem ser utilizadas somente flexionando a tela.

Nesse projeto da Nokia podemos ver muitas coisas interessante, praticamente todo o controle é feito através da tela flexível, é possível acessar suas músicas, ver suas fotos, tudo somente usando a tela sem precisar dar um toque, nas fotos é possível de maneira rápida dar zoom e trocar de foto quase que instantaneamente.

Após esse anúncio a Samsung informou que também já planeja lançar seu primeiro smartphone com tela flexível, o plano é começar a lançar os primeiros celulares com telas OLED flexíveis já em 2012 e logo depois investir em outros tipos de dispositivos incluindo tablets, mas na realidade ainda poderá demorar alguns anos para que o publico possa comprar algo parecido.

Os formatos dos smartphones ainda não foram confirmados, mas podemos conferir alguns conceitos que poderão ser lançado no seu vídeo abaixo:

Nesse vídeo da Samsung o que chama a atenção são os diversos formatos que os smartphones podem ganhar antes de serem anunciados  oficialmente, tem um formato mais diferente do que o outro, mas a fabricante não deixou claro quais serão os benefícios de seus aparelhos como a Nokia mostrou.

Com as telas flexível podemos ter uma nova experiência no smartphones, quem sabe até fazer todas as ações que precisamos sem relar um dedo se quer na tela, fora que talvez seja possível dobrar o celular o que ajudará a colocar os smartphones que cada dia estão maiores nos bolsos sem ocuparem muito espaço.

Agora deixe seu comentário de como seria possível utilizar essa nova tecnologia.

Confira mais novidades em nossa “Seção Tela“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *