Motorola, Tutoriais e Dicas

Msginger 1.1 para Milestone2 (GingerBread) Tutorial

Primeiro queria pedir muito obrigado por muitos visitantes avisarem sobre essa nova versão do Android 2.3 Gingerbread (Msginger) para o Milestone 2, principalmente ao Robjose2007.

Nessa versão do Android 2.3 Gingerbread (Msginger) para o Milestone 2, o teclado está normal funcionando inclusive o Alt lock, agora no horário podemos alterar a localização, os problemas com as contas ainda não foram resolvidos nem aplicando o patch, de resto ela está bem mais rápida e está muito instável.

Msginger1-Milestone2_ Inicio

Vamos ao tutorial:

Tutorial Msginger 1.1 para Milestone2 (GingerBread)

Msginger1-Milestone2_altlock

Recomendo ler essa matéria para você fazer um backup ou se não gostar saber como volta a ROM(SBF) antiga e deixar seu Milestone 2 exatamente como estava antes de instalar a ROM.

Se quiser você pode fazer o backup só dos aplicativos, se não sabe como fazer veja essa matéria.

Atenção: quem esta com a “MIUI ”, “CM7” e a “MSGinger” poderá atualizar facilmente, confira mais informações abaixo.

Não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer ao seu Milestone 2.
Essa parte é para quem esta com a froyo.

1. Baixe o arquivo Msginger1.1, depois de descompactar, devemos passar somente a pasta MS2Ginger1.1 que se encontra na pasta nanodroid para a pasta clockworkmod/backup (se não tiver crie as pastas) em seu cartão de memoria.

Msginger1-Milestone2_Msginger1.1

2. Agora devemos colocar na pasta clockworkmod/updates os seguintes arquivos Bootmenu v0.8.6-v2.zip, sensorpatchonlyforMilestone2.zip e o Update1 lembrando de não descompactar esses arquivos.

3. Devemos rootear o seu telefone, para isso, baixe o Gingerbreak para fazê-lo funcionar vá em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ative a “depuração de usb”, agora entre no Gingerbreak e aperte em root device, após isso o celular ira reiniciar rooteado.

Msginger1-Milestone2_Gingerbreak

4. Para libertar o bootmenu devemos baixar esse aplicativo Droid 2 Recovery Bootstrap, no aplicativo aperte “Bootstrap recovery“, depois em permitir e por último “Reboot Recovery” o celular reiniciará novamente.

Msginger1-Milestone2_Droidbootstrap

5. Ele entrará na tela de boot menu, nessa tela os botões de volumes vão para cima (+) ou para baixo (-) e o botão da câmera serve para dar ok, devemos ir em “install zip from sdcard” e depois selecionar “choose zip from sdcard” e navegar até /sdcard/clockworkmod/updates/Bootmenu v0.8.6-v2.zip, após instalar aperte para voltar e depois escolha a opção “Reboot System now”.

6. O celular irá reiniciar em uma nova tela de boot, nessa tela a tecla de dar ok é o “Power”, agora selecione “Boot”, depois “Set default: [boot Menu]” e escolha “normal”, agora aperte em “Go back” 2 vezes, depois “Recovery” e “custom recovery”.

7. Nessa outra tela de boot o “ok” é o botão da câmera, selecione “Backup and Restore”, depois “Restore” e selecione “MS2Ginger1.1”confirme a instalação.

Msginger1-Milestone2_Menu

8. Agora vamos aplicar os patches, para aplicar vá para a tela principal do boot apertando voltar, aperte em “install zip from sdcard” e selecione “choose zip from sdcard”, navegue até /sdcard/clockworkmod/updates/sensorpatchonlyforMilestone2.zip e confirme a instalação, agora faça o mesmo com o Update1.

9. Depois dos patches aplicados, devemos selecionar a opção “wipe data/factory reset”, agora em “advanced”, em “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats” sempre selecionando “Yes” em todas as opções, depois disso tudo, aperte para volta para a tela inicial e selecione a opção “reboot system now”, o celular reiniciará sozinho lembrando que pode demorar um pouco.

Msginger1-Milestone2_Menu2

10. O celular ficará reiniciando ou vai fica em uma tela preta, tire a bateria e espere uns 10 segundos, agora coloque novamente e ligue o Milestone 2 segurando o botão de ligar e a seta para cima do teclado, irá aparecer a tela de bootloader toda preta escrita bootloader na parte de cima.

11 Agora instale o RSD no computador, conecte o celular no cabo USB, o Windows irá procurar os drives, se ele não achar, baixe esse aqui e reinicie o computador, depois dos drives encontrados entre no RSD e aperte em “…”, selecione o arquivo descompactado da pasta Milestone2-fixsbf (o fixed_sbf_newleak.SBF), após isso basta apertar em “start” e espere aparecer “finish”.

12. Pronto seu celular iniciará em poucos minutos no máximo 10 minutos.

Msginger1-Milestone2_informações

13. Ao iniciar poderá aparecer o boneco do Android , escolha a linguagem, depois aperte no boneco e logo depois baixe a tela e aperte para ignorar o login.

14. Não esqueça de calibrar sua bateria.

15. Agora é só usar seu Milestone 2 com sua nova ROM Msginger 1.1.

Esse é só para quem vai atualizar ou usa a MIUI ou a CM7

1. Sempre recomendo fazer backup dos aplicativos, se não sabe fazer veja nessa matéria.

2. Faça os passos 1, 2, 7 do tutorial acima,  depois desligue o telefone e ligue novamente quando acender uma luz azul aperte o botão de diminuir o volume (-), aperte em recovery e depois custom recovery e siga o passo numero 8 do tutorial acima.

Msginger1-Milestone2_ (1)

3. Agora para quem esta atualizando sua Msginger basta ir em “advanced”, logo depois “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats” sempre selecionando “Yes” em todas as opções, depois disso tudo, aperte para voltar para a tela inicial e selecione a opção “reboot system now” o Milestone 2 reiniciará sozinho lembrando que pode demorar um pouco para o sistema iniciar.

4. Se você usa a MIUI ou a CM7 basta fazer o passo 9.

5. Lembrando que se o Mileston 2 ficar reiniciando ou ficar em uma tela preta faça basta fazer os passos 10 e 11 do tutorial acima.

6. Não esqueça de calibrar sua bateria.

Tentei ser o mais explicativo possível para que todos consigam instalar o Android 2.3 Gingerbread (Msginger) em seus Milestone 2, mas qualquer dúvida deixe seu comentário.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

124 Comments

  1. Se tu tiver um modem wireless tu acessa a net do PC pelo wi-fi do celular! pelo USB que eu saiba nao daa… só mesmo com o wi-fi, um modem wireless vai te custar 100 reais!

  2. Boa tarde, por favor me ajuda, como faço para meu celular voltar ao normal com a rom froyo original da claro, preciso levar meu celular na assistencia tecnica e com essa rom customizada não posso levar…

    E tambem queria saber se tem alguma forma de ao inves de o computador acessar a internet pelo milestone,.. Queria saber se tem como o celular acessar a net pelo pc… Via usb ou seiláh…

  3. desliga e liga o celular quando piscar a luz azul aperte o botão de diminuir o volume, no menu escolha “Recovery” e “custom recovery” no novo boot menu escolha “install zip from sdcard” e depois selecionar “choose zip from sdcard” e selecione o bootv0.8.6 e reinicie o celular agora ele irá entrar na tela de boot menu sozinho sem precisar apertar nada, é só aplicar o sensorpatchonlyforMilestone2.zip novamente e reiniciar que estará tudo normal.

  4. depois seleciona “Recovery” e “custom recovery” nessa outra tela de boot selecione “Backup and Restore”, depois “backup” para fazer o backup da ROM que você esta após acabar o backup, entre em backup and restore novamente, selecione a opção restore e selecione “MS2Ginger1.1”confirme a instalação.

  5. Seguinte, ja to com a CM7, botei a pasta MSGinger1.1 em clockworkmod/backup e os outros dois arquivos (update e sensor….) botei em clockworkmod/updates. agora eu desligo ele, ligo, aperto pra baixo no led azul, e… ?

  6. Beleza, daqui 20 min baixa o arquivo, dai vo por o froyo e amanhã tento denovo essa room ou outra, sabes me dizer alguma boa pra que fique com droid 2.3 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *