Motorola, Notícias

Motorola Droid RAZR o primeiro Android da Motorola com bootloader aberto

RARZ desbloqueado

Desbloquear o bootloader está virando uma coisa inédita para os smartphones, ao conseguir fazer esse procedimento, o usuário poderá ter total controle do seu próprio aparelho e instalar novas versões ou versões modificadas do sistema Android.

Para quem não sabe a Motorola anunciou há um tempo atrás que começaria a destravar o bootloader de seus aparelhos Androids, mas não falaram de datas e nem muito menos como funcionaria, única informação que falaram era que seria permitido destravar e travar o bootloader quando quisesse.

RAZR-desbloqueado

Liberar o bootloader em alguns aparelhos está sendo uma oportunidade incrível para os desenvolvedores, eles podem usar esses aparelhos para testar seus aplicativos e jogos da mesma forma que a linha Nexus permite, para os usuários é uma grande chance de poder fuçar totalmente no sistema Android e aprender técnicas avançadas se medo de problemas maiores.

Agora a Motorola informou que o Motorola Droid RAZR será o primeiro Android da fabricante que contará com o bootloader destravado, mas há um porém nisso, quem escolherá se o RAZR virá com o bootloader bloqueado ou desbloqueado é a operadora e podem acontecer casos como o dos EUA que a Verizon simplesmente não irá desbloquear o RAZR.

motorola-droid-razr

A Motorola já começou o processo de evolução de seus smartphones lançando o primeiro aparelho Android com bootloader desbloqueado, agora só esta faltando desbloquear os que já estão à venda.

Para quem não sabe com o bootloader desbloqueado seu telefone irá estar livre para instalar qualquer ROM e com a ajuda dos desenvolvedores terem uma ROM mais próxima do Android sem personalização e com muitas melhorias, espero que a Motorola comece a desbloquear seus aparelhos o mais rápido possível assim poderemos escolher o Android que queremos nos nossos aparelhos.

Esperamos que no futuro muitas outras fabricantes também comecem liberar o bootloader de seus aparelhos, lembrando que desbloquear o bootloader faz com que você perca a garantia de forma automática.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *