Notícias

Metade dos Androids já estão com acordos de patentes com a Microsoft

Android microsoft

A guerra de patentes está esquentando a cada dia como você pode ver em “Mais Microsoft, Samsung, Apple, HTC e suas patentes.” e na “Samsung perdendo para a Apple nas quebras de patentes”, agora a Microsoft alega que mais que metade dos dispositivos Androids estão sujeitos a acordos de licenciamento de patentes.

Android microsoft

Ontem a Microsoft anunciou um acordo com a Compal uma fabricante de designer que produz tablets e smartphones para terceiros, com esse novo acordo a Microsoft leva de bandeja US$ 28 bilhões anuais e esse número tem tudo para continuar crescendo por anos.

Os advogados da Microsoft, Brad Smith e Horacio Gutierrez, falaram que esse é o mais importante anúncio e com isso significa que metade de todos os dispositivos com Android já entraram em acordo de licença por causa de suas patentes, no total de 55% dos aparelhos Androids vendidos no mundo todo estão sujeitos a acordos e somente nos EUA esse número é de 53% dos smartphones e tablets vendidos no país.

Todos devem ter ouvido que a Microsoft ganhava mais dinheiro com o sistema Android do que com seu próprio Windows Phone, se antes a maioria pensava que era uma mera especulação, depois dessa notícia podemos começar acreditar que isso pode ser mais real do que nunca e que realmente o lucro das patentes é alto.

microsoft-logo

Com todos os processos ganhos até o momento e vários outros ainda para serem julgados, achamos difícil o Google conseguir impedir ainda mais agora essa guerra de patentes, que atualmente parece nunca ter fim, mas se a Motorola tiver algumas patentes importantes ela poderá mudar o jogo, mas parece não haver nada desse tipo no momento, só saberemos de verdade quando a compra da Motorola for efetivada assim o Google poderá quem sabe salvar seus parceiros.

Temos que esperar para saber o que irá acontecer nessa guerra de patentes que aos poucos vem diminuindo o lançamento de novas tecnologias e prejudicando as fabricantes.

Via: arstechnica

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *