Escreva para pesquisar

Tablets

Kindle Fire o maior inimigo dos tablets com Android e iPad

O aparelho da Amazon é um tablet diferente dos outros com Android, ele chega para tentar colocar um fim na hegemonia da Apple com o seu iPad.

Kindle Fire é um tablet com tela de 7 polegadas com resolução de 600×1204, tem um processador dual-core, 8GB de armazenamento interno e Wi-Fi.

Alo que merece destaque é que com todas essas especificações o tablet custará somente US$200 dólares, para você ter uma ideia o iPad custa US$500 dólares, a única diferença entre os tablets é o tamanho da tela, já que o iPad possui uma tela de 9.7 polegadas e possui um processador mais lento.

Kindle-fire-logo A Amazon irá usar o Android 2.3, mas totalmente modificado, ela pegou o Android e alterou toda a sua aparência para transforma o sistema em algo especialmente feito para o aparelho.

Kindle-fire-livros

Com o Kindle Fire usando o Android modificado pela Amazon, você terá acesso a todas as funções e itens que ela mesmo vende em sua loja, então podemos comprar filmes, livros, músicas, seriados e claro curtir todo esse conteúdo no seu tablet.

Kindle  Fire suportará os seguintes formatos; Kindle (AZW), TXT, PDF, unprotected MOBI, PRC natively, Audible (Audible Enhanced (AA, AAX)), DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP, non-DRM AAC, MP3, MIDI, OGG, WAV, MP4, VP8.

Kindle-fire-series-filmes

A Amazon quer que seu tablet seja o mais conectado possível com seus serviços,por isso, incluiu os serviços de nuvem como o Amazon Cloud Player, Amazon Cloud Drive e Kindle Cloud Reader para você ter fácil acesso quando precisar.

O navegador Silk foi projetado para ser como o navegador Opera, os dados das páginas que você acessar ficam na nuvem e quando você acessar determinada página o servidor deles enviam à página para seu navegador com as informação mais compactadas possível.

Kindle-fire-Navegador

Não haverá a Android Market (loja do Android) no tablet, ele chegará com a loja de aplicativos da própria Amazon.

Kindle-fire-Apps

Como podemos ver o Kindle Fire possui um ótimo preço, por isso, deverá vender muito, a estratégia da Amazon não é lucrar com o aparelho e sim com seus serviços. No Kindle Fire não tem escapatória, tudo é controlado pela Amazon, todos os itens que comprar serão lucro para a empresa

O Kindle Fire já está em pré-venda para os americanos e seu lançamento oficial irá acontecer no dia 15 de novembro.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *