Tablets

Kindle Fire o maior inimigo dos tablets com Android e iPad

Kindle Fire logo

O aparelho da Amazon é um tablet diferente dos outros com Android, ele chega para tentar colocar um fim na hegemonia da Apple com o seu iPad.

Kindle Fire é um tablet com tela de 7 polegadas com resolução de 600×1204, tem um processador dual-core, 8GB de armazenamento interno e Wi-Fi.

Alo que merece destaque é que com todas essas especificações o tablet custará somente US$200 dólares, para você ter uma ideia o iPad custa US$500 dólares, a única diferença entre os tablets é o tamanho da tela, já que o iPad possui uma tela de 9.7 polegadas e possui um processador mais lento.

Kindle-fire-logo A Amazon irá usar o Android 2.3, mas totalmente modificado, ela pegou o Android e alterou toda a sua aparência para transforma o sistema em algo especialmente feito para o aparelho.

Kindle-fire-livros

Com o Kindle Fire usando o Android modificado pela Amazon, você terá acesso a todas as funções e itens que ela mesmo vende em sua loja, então podemos comprar filmes, livros, músicas, seriados e claro curtir todo esse conteúdo no seu tablet.

Kindle  Fire suportará os seguintes formatos; Kindle (AZW), TXT, PDF, unprotected MOBI, PRC natively, Audible (Audible Enhanced (AA, AAX)), DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP, non-DRM AAC, MP3, MIDI, OGG, WAV, MP4, VP8.

Kindle-fire-series-filmes

A Amazon quer que seu tablet seja o mais conectado possível com seus serviços,por isso, incluiu os serviços de nuvem como o Amazon Cloud Player, Amazon Cloud Drive e Kindle Cloud Reader para você ter fácil acesso quando precisar.

O navegador Silk foi projetado para ser como o navegador Opera, os dados das páginas que você acessar ficam na nuvem e quando você acessar determinada página o servidor deles enviam à página para seu navegador com as informação mais compactadas possível.

Kindle-fire-Navegador

Não haverá a Android Market (loja do Android) no tablet, ele chegará com a loja de aplicativos da própria Amazon.

Kindle-fire-Apps

Como podemos ver o Kindle Fire possui um ótimo preço, por isso, deverá vender muito, a estratégia da Amazon não é lucrar com o aparelho e sim com seus serviços. No Kindle Fire não tem escapatória, tudo é controlado pela Amazon, todos os itens que comprar serão lucro para a empresa

O Kindle Fire já está em pré-venda para os americanos e seu lançamento oficial irá acontecer no dia 15 de novembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *