Escreva para pesquisar

Notícias

HTC com grande falha de segurança nos seus Androids

O Android Police descobriu o que pode ser a maior falha que existe no Android atualmente, ela pode deixar seu aparelho, seus dados e informações totalmente desprotegidos.

Tudo o que o usuário precisa fazer para ficar totalmente desprotegido é aceitar uma permissão para um aplicativo acessar a internet, pronto, o app poderá pegar seus dados, enviar para um hacker mal-intencionado e ele poderá fazer o que quiser com suas informações.

htc-falha

O problema é que a permissão para acessar a internet é muito comum, existem alguns poucos aplicativos que não precisam dessa permissão, o grande destaque são os jogos e aplicativos gratuitos, eles sempre irão pedir para acessar a internet para conseguir mostrar propagandas direcionadas para os seus usuários.

htc-falha-2

Com essa falha de segurança o hacker pode conseguir qualquer tipo de informação que esteja disponível em seu smartphone, o que inclui; e-mails, lista de contatos, redes que se conectou, informações sobre o GPS, conseguir histórico dos lugares onde você esteve, ler e acessar suas mensagens de textos (SMS), ver suas ligações, logs do sistema e muito mais.

Você pode conferir o funcionamento falha em questão ao ver esse vídeo abaixo:

Felizmente ou infelizmente para alguns, essa falha só afeta os aparelhos da HTC e outros aparelhos Android estão seguros, essa falha de segurança afeta somente os dispositivos da fabricante por causa de um problema no aplicativo HTCLoggers.

A fabricante já pronunciou que irá lançar uma atualização o mais rápido possível para os seus aparelhos, se você tiver um HTC com acesso root liberado, o aconselhável no momento é remover o aplicativo que permite a falha de segurança, para isso, você irá precisar do Root Explorer, o app HTCLoggers fica localizado na pasta “System/app/htcloggers”, como sempre, o procedimento é perigoso e qualquer problema você é o único responsável, se quiser ou não tiver root, o melhor é esperar a atualização que corrige o problema ser lançada.

htc-logo

Para quem usa uma ROM modificado em um aparelho HTC, pode ficar tranquilo que seu dispositivo está seguro, já que o aplicativo HTCloggers só está disponível na ROM oficial de fábrica.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *