Tecnologias

ARM lança novo processador “Cortex- A7”

Cortex A7 ARM

A ARM é conhecida por desenhar os chips Cortex, ela ao contrário do que muitos pensam, ela não fabrica nenhum processador simplesmente ela projeta o chip e vende o projeto para as fabricantes interessadas e esses processadores estão disponível na maioria dos tablets e smartphones vendidos no mundo.

Poucos dias atrás a ARM anunciou um novo projeto, o nome do processador é Cortex-A7 que vem com um quinto de tamanho e de consumo de energia do Cortex-A8, ele foi desenvolvido para ser utilizados em smartphones no valor de até 100 dólares, mas também poderá ser usado como o seu irmão Cortex-A15 em uma nova arquitetura chamada “big.Little” que tem o objetivo de economizar energia o máximo possível nos aparelhos.

Essa nova tecnologia big.Little chega para trazer mais desempenho e um menor consumo de energia, ele possui dois processadores em um único processador, o mais fraco é utilizado para economizar bateria e ser usado em tarefas mais simples, o segundo processador é o mais potente, por isso, é usado em jogos e tarefas que exigem mais processamento.

Cortex A7 ARM

Será o mesmo funcionamento do processador da Nvidia, o Cortex-A7 será usado para tarefas que não precise de tanto processamento e o Cortex-A15 será usado quando um poder de processamento realmente alto quando for preciso.

O novo Cortex-A7 será fabricado em 28nm esse processo diminui o processador fazendo no geral economizar mais energia do que os anteriores processadores de 45nm.

Para a ARM o seu novo Cortex-A7 será excelente para dispositivos de baixo custo que precisam ter um desempenho decente ao mesmo tempo que consegue oferecer um baixo gasto de energia.

Atualmente a ARM está trabalhando com muitas fabricantes para conseguir que muitos aparelhos cheguem nas lojas com seu novo Cortex-A7, mas ainda não sabemos quais aparelhos e quando os primeiros tablets e smartphones serão lançados com essa novidade.

Via: ARM

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *