Tutoriais e Dicas

Tutorial para instalar a ROM MS2Ginger 1.0 no Milestone 2

O leitor do blog Luis Fernando acabou de avisar que sai uma nova versão da “MS2Ginger”, essa versão em questão é a 1.0, isso quer dizer que já saímos da fase beta e estamos chegando a ter a MS2ginger perfeita, acabei de testar e posso dizer que pouca coisa mudou, mas as principais são:

MS2Ginger-1.0

  • Agora o LED de carregamento da bateria esta funcionando
  • O ALT LOCK esta funcionando ( espero que as outras ROM venham assim também)

MSGinger-1.0-altlock

  • Ela esta mais estável e um pouco mais rápida
  • A detecção de bolso esta funcionando

Recomendo ler essa matéria para você fazer um backup ou se não gostar, saber como volta para a ROM(SBF) antiga.

Atenção: Quem esta com a “MIUI ”, “CM7” e a “MSGingerR2” poderá atualizar facilmente para essa nova versão.

Não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer ao seu smartphone.

Esse parte do tutorial é para quem ainda esta com a Froyo.

MSGinger-1.0-telainicial3

Baixe o arquivo MS2Ginger1.0.zip(Arquivo não esta mais disponível) devemos descompactar o arquivo MS2Ginger1.0.zip, passe para a pasta somente a pasta clockworkmod/backup (se não tiver crie as pastas) do seu cartão de memoria somente a pasta MS2Ginger1.0 que se encontra na pasta nanodroid.

MSGinger-1.0-tela inicial

Agora devemos colocar na pasta clockworkmod/updates os seguintes arquivos Bootmenu v0.8.6-v2.zip e o Milestone2patchforMS2Ginger.zip lembrando de não descompactar esses arquivos.

Temos que rootear o aparelho primeiro com o Gingerbreak (se você já tem root em seu telefone pule esse passo), para ele funcionar vá em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ative a “depuração de usb”, agora instale o Gingerbreak e aperte em root device, após isso o celular ira reiniciar rooteado.

MSGinger-1.0-telainicial2

Agora devemos instalar no aparelho os seguintes aplicativos Clockworkmod, Droid 2 Recovery Bootstrap .

Agora entre no aplicativo Droid2RecoveryBootstrap e aperte “Bootstrap recovery”, depois em permitir e por ultimo “Reboot Recovery”.

O smartphone reiniciará, agora com os botões de volumes podemos ir para cima ou para baixo nesse menu e o botão da câmera serve para dar ok, devemos ir em “install zip from sdcard”, selecione “choose zip from sdcard” e navegue até /sdcard/clockworkmod/updates/Bootmenu v0.8.6-v2.zip.

O celular irá reiniciar em uma nova tela de boot, nessa tela a tecla de dar ok é o “Power”, selecione “boot” e depois “set default: [boot Menu]” e escolha “normal”, agora aperte em “Go back” 2 vezes, depois “Recovery” e “custom recovery”.

MSGinger-1.0-licacao
Você entrará na terceira tela de boot, o “ok” é o botão da câmera, no menu vamos selecionar “Backup and Restore”, depois “Restore” e selecione “MS2Ginger1.0”, confirme a instalação, depois aperte em “install zip from sdcard” e selecione “choose zip from sdcard”, navegue até /sdcard/clockworkmod/updates/Milestone2patchforMS2Ginger.zip e confirme a instalação, aperte em “wipe data/factory reset”, agora em “advanced”, em “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats” sempre selecionando “Yes” em todas as opções, depois disso tudo aperte em go back e após isso aperte em “reboot system now”, o smartphone reiniciará sozinho lembrando que pode demorar um pouco.

Possivelmente o celular reiniciará sem parar ou aparecer uma tela preta, tire a bateria e coloque novamente, ligue novamente o Milestone 2 segurando o botão “Power”(o botão de ligar) e a “seta para cima” do teclado, depois de entrar na tela de Bootloader conecte o celular no PC, agora no PC entre no RSD Lite esperar o Windows encontrar os drives do smartphone e aperte em “…”, escolha o arquivo descompactado da pasta Milestone2-fixsbf ( o fixed_sbf_newleak.SBF), após isso basta apertar em “start” e espere aparecer “finish”.

O celular irá reiniciar normalmente e funcionando corretamente, lembrando que pode demorar até 10 minutos para reiniciar o telefone.

MS2GingerBeta5RC2-menu2

Essa parte do tutorial é para quem esta com a “MIUI ”, “CM7” ou “MSGingerR2” :

Sempre recomendo fazer backup dos aplicativos, se não sabe fazer, veja nessa matéria.

Vamos começar baixando os arquivos MS2Ginger1.0.zip e Milestone2patchforMS2Ginger.zip, devemos descompactar o arquivo MS2Ginger1.0.zip, passe para a pasta clockworkmod/backup do seu cartão de memória somente a pasta MS2Ginger1.0 que se encontra na pasta nanodroid.

Coloque na pasta clockworkmod/updates o arquivo Milestone2patchforMS2Ginger.zip lembrando de não descompactar esse arquivo.

Após isso desligue o telefone e ligue novamente, fique apertando o botão de baixar o volume (-), você entrará na tela de boot, os botões de volume servem para ir para cima (+) ou para baixo (+) e o Power (botão de liga) da “ok”, agora escolha “recovery” e depois “Stable recovery”.

No novo boot aperte no “Backup and Restore”, depois “Restore” e selecione “MS2Ginger1.0”confirme a instalação, depois aperte em “install zip from sdcard” e selecione “choose zip from sdcard”, navegue até /sdcard/clockworkmod/updates/Milestone2patchforMS2Ginger.zip e confirme a instalação, agora aperte em “wipe data/factory reset” ( se tiver alguma MsGinger instalada não use a opção “wipe data/factory reset” assim todos seus aplicativos e dados não sumirão) e depois entre em advance e escolha “Wipe dalvik cache” e por fim em “Wipe Baterry Stats”, aperte em “go back” e por fim aperte “Reboot system now” seu Milestone 2 vai reiniciar e estará com a MS2Ginger1.0.

Se possivelmente o Milestone 2 reiniciar sem parar ou aparecer uma tela preta, tire a bateria e coloque novamente, ligue novamente o celular segurando o botão “Power”(o botão de ligar) e a “seta para cima” do teclado, depois de entrar na tela de Bootloader conecte o celular no PC, agora no PC entre no RSD Lite, espere o Windows encontrar os drives do smartphone e aperte em “…” escolha o arquivo descompactado da pasta Milestone2-fixsbf ( o fixed_sbf_newleak.SBF) após isso basta apertar em “start” e esperar aparecer “finish”.

Assim seu Milestone 2 deve reiniciar normalmente.

Dicas
Se o sensor de movimento não estiver funcionado, baixe esse arquivo Milestone2patchforMS2Ginger.zip e passe para a pasta/sdcard/clockworkmod/updates/ .

Agora desligue  e ligue o telefone segurando o botão de volume para entrar no Boot menu, nessa tela os botões de volume vão para cima (+) e para baixo(-) e o power(botão de ligar) serve para dar ok, selecione “Recovery” e depois em “custom recovery”.

Agora na nova tela de boot o “ok” é o botão da câmera, no menu aperte em “install zip from sdcard”, depois selecionar “choose zip from sdcard” e navegue até /sdcard/clockworkmod/updates/sensorsMS2patch e confirme a instalação após isso aperte em “reboot system now” o celular reiniciará sozinho, pode demorar um pouco, mas basta esperar e curti seu Milestone 2 com o sensor de movimento funcionando.
 
Não consegue acessar a internet 3G? Veja essa matéria.

Você pode usar o aplicativo (Social Buzz) que vem junto nessa ROM para acessar algumas das suas redes sociais.

MS2GingerBeta5RC2-redesocial

As redes sociais são:

MS2GingerBeta5RC2-redesocial2

Para usar o e-mail agora contamos com um novo aplicativo, o “e-mail” só que sendo amarelo, aqui eu testei com o Hotmail e esta funcionando normalmente.

MS2GingerBeta5RC2-email

Uma novidade boa também é que a própria ROM já vem com o modelo correto, não precisando de nenhum tipo de procedimento para ser reconhecido como A953 no Market ou no pc.

MSGinger-1.0-telefone

Para recuperar o teclado Swype entre nessa página.

Se precisar de ajuda ou quiser  falar se gostou ou não dessa rom deixe seu comentário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

219 Comments

  1. Para o rds reconhecer o celular você tem que desligar( talvez precise tirar a bateria) e depois ligar segurando o botão de ligar e a seta para cima do teclado você irá aparacer em uma tela preta escrito bootloader, se aparecer o logo da motorola você fez o procedimento errado.

  2. Bom dia gente… fui realizar a atualização aqui, e o erro “Error while formatting /data!” que aconteceu com o marcos pedro ocorreu aqui tb, o problema agora é que o rsd lite não reconhece o M2 nem fuuuuu no PC… baixei todos os aquivos, instalei todos os drivers citados aqui e até agora nada… estou com o W7 64 e o M2 nada de reconhecer no RSD para tentar inserir o sbf ><. como devo proceder algu poderia me dar uma luz grato.>

  3. Lucas é só seguir esse tutorial ( http://www.ajudandroid.com.br/2011/08/tutorial-para-fazer-backup-ou-passar.html ) lembrando de passar o boot loader 70.13 e de dar um “wipeda/factoryreset” é só começar a seguir o tutorial dessa parte ” Agora vamos aprender a colocar uma nova SBF em seu telefone ” ai seu celular volta ao normal, boa noite e boa sorte amanha eu vou colocar um tutorial mais novo da Msginger.
    Até amanha (ou hoje né) e obrigado por visitar o ajudandroid.

  4. Marcos tem como vc fazer um backup da sua rom e me mandar e eu instalar pelo RSD lite, porque minha rom parou de funcionar pq adicionei uma coisa do defy, e quando tento instalar o froyo ele intala mas nao inicia.Me da algumas dicas vlw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *