Motorola, Tutoriais e Dicas

Tutorial para arrumar o acesso root na MIUI ROM no Milestone 2

Ultimamente o Milestone 2 vem recebendo muitas ROMs, claro que isso é algo muito bom, pois dessa forma podemos ter uma variedade de escolhas, cada ROM possui seus problemas e qualidades, por isso, iremos te ajudar o root na MIUI ROM.

Eu pessoalmente nesse momento estou usando a MIUI ROM, após atualizar o meu Milestone2 para a versão mais nova da MIUI ROM, eu não conseguia liberar o acesso root para os programas,  apesar da rom já esta rooteada, o problema vem afetando muitas pessoas, mas após muitos testes conseguir recuperar o acesso rom de forma fácil e rápido.

Nesse tutorial iremos aprender como corrigir o acesso root no Milestone 2 com a MIUI ROM, e assim conseguir utilizar o root nos aplicativos que queremos.

MIUI-root

Vamos ao procedimento:

Arrumar o acesso root na MIUI ROM no Milestone 2

Primeiro baixe esse arquivo e passe para o cartão de memória, não precisa descompacta, só baixe e passe para o cartão de memória.

MIUI-arquivos

Agora desligue o Milestone 2 e ligue novamente, quando o LED de notificação ficar na cor azul segure o botão de diminuir o volume, você entrará na tela de boot, agora escolha a opção “recovery” e logo depois “stable recovery”, agora no novo boot menu selecione “Instal zip from sdcard”, escolha “choose zip from sdcard” ache e selecione o arquivo que acabou de transferir para o cartão de memória, depois da instalação aperte em “go back” e por último em “reboot system now”.

MIUI-root2

O seu Milestone 2 irá reiniciar, ao acessar o menu, o aplicativo verde do Superuser terá sumido, em seu lugar agora teremos um preto e branco, pronto você já pode aproveitar seu aplicativos que precisam de root para funcionar.

Como podemos ver o procedimento é simples e para quem já instalou uma ROM é muito fácil, mas se por um acaso precisar de ajuda ou quiser falar se gostou ou não, use os comentários.

Se precisar voltar ao sistema original, siga nosso tutorial para instalar o firmware de fábrica no Milestone 2.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

18 Comments

  1. No meu Milestone 2 funcionou direitinho!! Aliás os todos tutoriais que segui aqui funcionaram perfeitamente!! Está de parabéns pelo site muito bom mesmo. Obrigado.

  2. Na verdade eu resolvi esse problema instalando o Super User (O preto e branco) que tem no market, o problema é que ficou com os dois apps, o verde e o preto.

  3. Marcos Gonçalves, eu que peço desculpas, repeti o procedomento e ficou perfeito, mas uma vez vc esta de parabens pelo tutorial….
    Agora só falta o teclado físico que fica apagado…. sabe como consertar isso?

  4. Marcos quando tempo você esperou na tela da motorola? porque pode demorar um pouco mesmo, o procedimento eu fiz aqui no meu milestone 2 e funcionou normalmente, desculpa qualquer coisa.

  5. Vittor então porque não instala a versão que funcionava o seu 3g? Se já tentou usar todos os metodos e não surgiu efeito nada melhor do que ficar com a que não estava dando defeito, as novas mudanças nem são tantas assim para se preocupar, aqui no blog mesmo tem pessoas que nem atualizou para as versões mais novas porque gostaram tanto da rom que ele nem querem mexer em nada, ou infelizmente no seu caso aconselho se não for ficar com a cm7 antiga instalar outra rom.

  6. Vittor Da MIUI esse foi o único procedimento que fiz e consegui restaurar o acesso root, fiquei a manhã inteira até conseguir, agora na CM7 é estraho porque quando o simbolo da rede muda de cor quer dizer que esta conectado, se já fez o procedimento como falou então não tenho mais nenhuma ideia no momento para resolver isso e nas outras rom e na froyo fica sem internet também?

  7. É acompanho pelo XDA lá, o will5 lançou o UPDATE_1.9.16_v2.zip, já baixei e instalei na esperança de ele ter corrigido o bug do root, porém, volto do mesmo jeito, conforme instalei o update, já instalei esse su-2.3.6.1-ef.signed.zip, ele pede pra liberar o programa (allow /denny) mas não faz o efeito de root.
    Fui calibrar a bateria e aparece uma mensagem em chinesROOT*
    Em questão do CM7 é a última versão do Endless7 também, fiz todos os procedimentos que você publicou, baixei os 2 aplicativos (ms plus / baseband 1.40) coloco nas opção b8068 e depois já tentei as 3 opções que tem 850/900/2100 e nada, até aparece lá a rede só que fica em branco, de vez de ficar com a cor do theme, porém não funciona nada.

  8. Opa marcos, fui eu que postei anônimo, acabei marcando errado, então instalei essa última versão da MIUI dei os 4 wipe e após isso instalei esse .zip ai, porém, de forma estranha, não resolveu, meu interesse mesmo era ficar na CM7 só que lá não esta funcionando a rede, nem fazendo os procedimentos que li aqui no site (apn brasil / baseband switcher / toolbox ) nada nada .. rs

  9. Anônimo infelizmente essa é aúnica forma que arrumei de consertar o problema de aceeso aos programas root, se não funcionou com você aconselho a instalar outra rom ou usar a rom sem aplicativos que precisam de root.
    Muito obrigado por visitar o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *