Watch Dog descobre aplicativos que estão consumindo processamento e bateria em seu Android

Watch Dog Android

Para descobrir aplicativos que estão consumindo bateria em seu Android, Watch Dog é o app essencial para essa tarefa.

Nos últimos meses o grande destaque no sistema Android foram os Kill App, eles permitem fechar os aplicativos aberto de forma simples, o que é excelente em alguns casos.

Mas infelizmente os Kill App precisam ser utilizados corretamente, se não, o usuário terá um gasto maior de bateria, lembre-se, toda vez que um aplicativo é fechado, ele irá consumir processamento para ser aberto novamente, por isso, as aplicativos Kill devem ser evitados ao máximo.

Então no lugar de sair fechando todos os aplicativos, iremos ensinar a ficar de olho nos aplicativos e jogos que estão consumindo bateria e processamento desnecessário em seu Android.

Watch Dog

Esse é o nome do aplicativo, Watch Dog, é quase um item essencial para quem quer ter um controle maior dos apps que estão gastando muita bateria e ele é muitas vezes mais eficiente que qualquer Kill App.

Ele serve como um aplicativo de monitoramento para o Android, ele fica sempre verificando como cada aplicação está se comportando e como está consumindo os recursos do seu smartphone ou tablet.

Após a instalação do aplicativo (link no final da matéria), em “Stats” iremos encontrar os recursos e como estão sendo utilizados no momento.

Na aba “Alerts” iremos descobrir todas os alertas que o aplicativo já mostrou até agora, o que é excelente para conferir os apps que mais estão consumindo processamento e consequentemente bateria em seu aparelho.

Em “CPU”, iremos encontrar todos os aplicativos que estão em seu dispositivo, se selecionar a opção “Real Time CPU”, poderá acompanhar em tempo real o que está acontecendo, nessa tela você também pode selecionar os apps que quer fechar, mas só faça isso se saber o que está fazendo.

Resumo

Com o Watch Dogs instalado em seu Android, você não precisa fazer nada, quando algo anormal acontecer, você receberá um alerta, basta fechar o aplicativo que está gastando processamento para economizar a bateria.

Seguindo nossas dicas para economizar bateria no Android e utilizando esse aplicativo, você terá um aparelho que irá durar facilmente um dia longe da tomada.

Baixe agora na loja Google Play:

Watch Dog

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 3 =

Send this to a friend