Escreva para pesquisar

Motorola Tutoriais e Dicas

Tutorial para fazer backup ou passar uma nova SBF em seu Milestone 2 (Atualizado 03/09/2011)

Com as ROMs personalizadas ganhando um grande destaque, os usuários do Milestone 2 precisam aprender como salvar seus dados e instalar um novo sistema.

Diferente do que muitos pensam, instalar uma ROM não é tão difícil, mas é preciso ter calma e fazer o procedimento de forma correta, o mesmo vale para o backup que muitas vezes é necessário para não perder dados importantes na mudança de versão.

Hoje iremos aprender como fazer backup e instalar uma nova SBF (sistema) no Milestone 2, tudo para você ter a ROM personalizada que adora e ainda assim ter seus dados importantes.

Vamos começar:

Como fazer backup dos seus dados no Milestone 2

Primeiro vamos começar com um backup da sua ROM inteira, para isso você precisa ter acesso root no seu Milestone 2, vamos instalar o Gingerbreak, mas antes você precisa ir em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ative a “depuração de usb” agora instale o Gingerbreak, entre nele, aperte em root device, após isso o celular ira reiniciar rooteado.

Após rootear o telefone precisamos do aplicativos Clockworkmod e Droid 2 Recovery Bootstrap instalados no smartphone, entre no aplicativo Droid2RecoveryBootstrap e aperte Bootstrap recovery, depois em permitir e por último aperte em Reboot Recovery, o celular irá reiniciar e automaticamente.

O celular entrará na tela de boot, sempre lembrando que nessa tela o botões de volumes são usado para ir pra cima (+) ou para baixo (-) e o botão da câmera da “ok”, precisamos selecionar a opção backup/restore, agora escolha backup, o backup irá começar automaticamente salvando tudo que você tem no seu Milestone 2, para restaurar o backup futuramente, basta fazer o mesmo procedimento, mas ao invés de escolher backup, na última opção escolha restore.

Lembrando que seu backup fica salvo em seu cartão de memoria, então confira se existe um bom espaço disponível para não acontecer erros.
Milestone-2

Colocando uma nova SBF no Milestone 2

Agora vamos aprender a colocar uma nova SBF em seu Milstone 2, precisamos instalar o RSD Lite no Windows e baixar qualquer umas das SBF nessa pagina, descompacte o arquivo que você acabou de baixar.

Desligue seu smartphone e ligue novamente, mas segurando o botão “Power”(o botão de ligar) e a “seta para cima” do teclado, a tela vai ficar toda preta ai basta soltar os botões que você estará na tela de bootload, conecte o celular no PC, agora no PC entre no RSD Lite, espere o Windows encontrar os drives do Milestone 2,  seu celular irá aparecer no RSD, agora aperte em “…”  escolha a rom que você acabou de baixar e descompactou, após isso basta apertar em “start” e esperar aparecer “finish”, seu Milestone 2 irá reiniciar com a nova SBF.

Para quem instalou a MS2GingerBeta5,precisamos fazer um procedimento extra, precisamos colocar o Boot Loader original no Milestone 2,  para isso baixe o Bootloader 70.13(não esta mais disponível para download) e faça o mesmo procedimento de alterar a SBF só que escolhendo o arquivo descompactado do Bootloader 70.13.

Se por acaso o celular ficar reiniciando sem parar, basta desligar e liga-ló novamente segurando o botão “Power”( botão de ligar) e o “X” do teclado, vai aparecer o Android com um ponto de exclamação”!” aperte @ no teclado, logo depois escolha “wipe data/factory reset” e por último “reboot system now”, agora seu Milestone 2 irá funcionar normalmente.

Recomendo sempre fazer Backup da sua ROM, em grande parte por causa da facilidade de ter todos seus programas e configurações restaurados de forma simples e rápida.

Atualização: Para quem esta com a nova versão da MIUI ou com a CM7 para fazer o backup é simples, basta desligar e ligar o telefone segurando o botão de diminuir o volume (-), você entrará na tela de boot, nessa tela os botões de volume servem para ir para cima (+) e para baixo (-), para selecionar aperte o Power ( botão de ligar ), escolha a opção “recovery”, na próxima tela escolha “Stable Recovery” ou “Custom Recovery”.

Você entrará em uma nova tela de boot, nessa tela o botão de dar “ok” é o botão da câmera, escolha “Backup and restore” e depois “backup”, agora basta esperar terminar o backup e apertar em “GO back”,  apertar em ‘reboot system now” para reiniciar o Milestone 2, lembrando que para restaurar os dados basta fazer o mesmo procedimento, mas ao final escolher as opções “Backup and restore” e “Restore”.

Se quiser fazer um backup dos programas (apps) para restaurar em qualquer ROM (SBF),  basta ver nosso tutorial de salvar seus aplicativos noAndroid e restaurar quando quiser.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

93 Comments

  1. matei meu ML2 fui atualiazar, e o arquivo tava corrompido e fica so no logo … alguma dica.. consigo enta no bootloader..

    Responder
    1. Jose basta refazer o tutorial baixando novamente os arquivos.

    2. Jose só lembrando que você tem que baixar a mesma versão da ROM que estava.

    3. esqueci de falar não consigo visualizar o android com o triangulo.. tela fica preta..so da para ver mesmo só o bootloader

  2. Jean 25/12/2012

    estou com problemas, me milestone 2 é da vivo e do nada apagou e ficou no m da morte. levei numa assistencia e conseguiram reviver ele, so que dois dias depois aconteceu a mesma coisa. tentei seguir o tutorial pra reinstalar a rom só que agora não aceita comando de ligar com x pressionado ou seta pra cima. o rsd diz que conectou mas nao aparece a 953. como proceder?

    Responder
    1. Jean estranho seu aparelho esta assim, mas o mais recomendado é que você leve o mesmo novamente para a assistência para que eles consigam resolver seu problema.

  3. Gustavo rocha 20/10/2012

    Meu milestone quando ligado só fica na telinha do M da motorola e nao volta! :/ tem como me ajudar ?

    Responder
  4. Garciadouglas 14/07/2012

    Olá amigo, vc conseguiu resolver o problema do N/A no RSD?
    O meu está do mesmo jeito!
    Abs

    Responder
  5. Marcos-zara 06/07/2012

    meu papel de parede com movimento parou de funsiona
    meu telefone e smartefone 3d 3g da lg que devo fazer qusl a dica

    Responder
  6. Tiago toni 03/07/2012

    muito bom, gostei muito, e já estou esperando novidades para meu androide. muito obrigado

    Responder
  7. Diego Martins 12/05/2012

    qual é a melhor rom neste site que você postou para o milestone 2?

    Obrigado

    Responder
  8. Marconi Cruz 13/01/2012

    Estou com o problema que o PC não reconhece A953 e no rsd lite também não reconhece, ja tentei no windows 7 32 e 64 e no xp mesma coisa, não sei mais o que fazer, já li muitos foruns e nada.

    Responder
  9. Isaacnuness 11/01/2012

    Oi marcos beleza vc tem q ensinar ai no tutorial a outra forma de fazer abrir o boot loader(power+câmera+volumebaixo) e manter pressiona ate a tela ficar ( escura) ai aparecera valeu! !!!

    Responder
  10. Isaacnuness 11/01/2012

    Ola cara beleza tenho um mile2 e ja passei por maus bocados fasendo essas atualizasoes! Conselho leia bastante ao respeito! So fassa se tiver seresta de que 70% vai dar serto valeu por que vc nao faz a atualizasao via rsd tem um tutorial da motorola manero para colocar ginger e dada tim e desbloqueado! To usando esse ta 100% valeu

    Responder
  11. Lima pode ser mais especifico sobre seu problema?

    Responder
  12. Lima todos os tutoriais do site quando precisa do computador foram feitos através do Windows 7 ok.

    Responder
  13. Lima1310 11/01/2012

    só aparece uma folha em branco aqui kkkk, desculpa turma eu sou novato nisso

    Responder
  14. Lima1310 11/01/2012

    o ginger não abre no w7?

    Responder
  15. JUNNIORSHOW 08/01/2012

    EU VOU DIZER U UQE “”CARA SHOW DE BOLA FICOU MUITO SHOW VALEU O ME JA FOI PRO 2.3.6 AGORA SO FALTA FUTRICAR E VER AS DIFERENÇAS…””PO 2.3.6

    Responder
  16. Antonio 06/01/2012

    Marcos, eu irei fazer a atualização para o CM7 “CyanogenMod 7.2” mas axcabei desistindo, cheguei a fazer o backup e instalar todos programas, mas acabei desistindo. Agora toda vez que ligo o telefone aparece o ClockWork MOD ai tenho que clicar em reboot pra o cel ligar normalmente. Tem Algum procedimento que eu possa fazer para ele voltar a ligar normalmente ?

    Obrigado

    Responder
  17. Murilo Antunes 01/01/2012

    Marcos queria saber se vc sabe como deletar um backup feito pelo menu Stanley Recovery, pois meu cartão encheu e não encontrei pasta para deletar… Vlw

    Responder
  18. Isaacnuness 20/12/2011

    ola vc fez isso via depuração usb??? se sim tenta ligar o mile2
    segurando os botões power+cam+vol baixo ira ligar o bootloader!!!

    Responder
  19. cara vc ta com orsd lite mais recente ou quase isso??se tiver refas o procedimento!!!!

    Responder
  20. Isaacnuness 20/12/2011

    ola cara com o mile2 deligado liga segurando o power+vol baixo+camera depois conecta no pc ten que ter os drivers e o rsd lite instalados quando conectar vai detectar e atualizar os drivers ai o rsd vai localizar !!!!depois vc joga a sbf original!!!!

    Responder
  21. Isaacnuness 20/12/2011

    tenta ligar o mile2 cegurando o power+camera+vol baixo tudo de uma vez depois conecta no pc ja com os drivers e rsd lite depois e so jogar a sbf preferida! eu to com o ginger uk ta perfeito!!!! nao tenham medo!!!!

    Responder
  22. isaacnuness 20/12/2011

    boa noite para os donos do milestone 2 novidades (eu acho) as sbf de outros paises rodam perfeitamente nele o meu tinha o froyo mas com muita coragem fiz o flash e deu certinho valeu vejam no you tube milestone 2 gingerbread 2.3.4

    Responder
  23. Isaac você esqueceu de passar o bootloader 70.13 é só passar ele que volta ao normal.

    Responder
  24. Isaac 29/11/2011

    po marcos fiz o wipe e ligo mas ta parado na tela do coelhinho ta demorando muito e normal????? ajuda

    Responder
  25. Isaacnuness 29/11/2011

    ola como sai da tela do coelhinho???? ajuda

    Responder
  26. Gustavo 25/11/2011

    Marcos, você também salvou meu telefone depois de uma atualização para o Android 2.3.7 CyanogenMod frustada (não gostei porque vem com vários apps de terceiros) e ao tentar voltar pro Froyo fiz uma c***da enorme. A solução foi seguir a risca este comentário. Obrigado! Bom trabalho

    Responder
  27. Tiagopaixao você tem a sbf da vivo? ou backup? aqui eu to com a 70.13 e posso passar a sbf do brasil que é a versão 70.12 e funciona normal.

    Responder
  28. Tiagopaixao Eco 18/11/2011

    O problema é que a unica sbf que tenho é a original da Vivo, que vem com a versão 70.12 na descrição dentro do rsd lite e o bootloader vem descrito com versão 70.13. Eu teria que achar a sbf com versão igual, 70.12

    Responder
  29. Thiago quando você atualiza o boot loader você tem que instalar uma nova sbf no celular e depois de instalar a sbf pelo rsd, desligue o telefone e ligue segurando o botão de ligar e o X quando aparecer o sinal de ! Na tela aperte @ ai é só fazer o wipedata//datafactory e reiniciar que o celular volta a ligar normalmente.

    Responder
  30. Tiagopaixao Eco 18/11/2011

    Esqueci de dizer que o rsd lite faz tudo ma sno final trava nos 100% e nao dá finish

    Responder
  31. Tiago Paixao 18/11/2011

    Eu atualizei pro bootloader 70.13. Agora nao consigo reinstalar a rom original pra depois instalar a cyanogenmod. Alguem tem a bootloader 70.12? A cyanogemod quando foi reiniciada nao saiu mais da tela inicialização e vi que muita gente teve o mesmo problema mesmos eguindo os passos a ri

    Responder
  32. Brennomarinho 17/11/2011

    Poxa vida muito obrigado Marcos esse comentário salvou meu celular!!! esse site é D+!!!!

    Responder
  33. Brennomarinho 16/11/2011

    Marcos me ajude!!! fui fazer a restauração dos meus aplicativos so que fui usar o Droid2RecoveryBootstrap, so que agora nem o boot ele estar dando a opçao!! fica travado na tela do coelho!! nao tem como entrar no boot!! como eu faço?? ajuda por favor

    Responder
  34. Lucasdeeiroz 24/10/2011

    Tive um problema: o RDS reconheceu o celular, mas a SBF não abre. A mesma coisa aconteceu quando tentei atualizar o Bootloader.

    Nas propriedades do celular aparece:

    IMEI/ESN/MEID: N / A
    Technology: N / A
    Software Version: N / A
    Flex Version: N / A
    Bootloader Version: v0x007012
    DRM Version: N / A

    Isso é normal? Quando a SBF da Firmware original, não aparece nenhuma propriedade, assim como na SBF do Bootloader.

    Responder
  35. Alexandro 22/10/2011

    A bateria está normal, esse froyo está um pouco diferente da versão original, não muda muita coisa, mas tem alguns bugs corrigidos (o relógio quando em espera ficava sempre parado, mesmo quando carregando agora está perfeito).

    Estou com receio de tentar o upgrade pra CM7.

    Responder
  36. Alexandro 22/10/2011

    Marcos, consegui fazer o flash do aparelho com base nesse tutorial (inglês) http://modmymobile.com/forums/8-guides-downloads-forum-suggestions/64614-how-flash-phone-battery-low-cannot-program.html

    O aparelho está agora carregando na tomada, já tinha dado boot nele só com a bateria (carregou um pouco), mas provavelmente vou ter de recalibrá-la (não sai dos 50%).

    Responder
  37. Alexandro 21/10/2011

    Bom, ninguém aqui tem carregador universal, vou ver se acho um amanhã, estou desanimado, perdi até as fotos que tirei hoje (com ele já atualizado pra 2.3.7), no carregador ele até está ligando, mas aparece isso, independente de como eu forçar o boot: { ? ]
    Não acende a luz branca de carregando, tirou da tomada ele tá morto, via USB ele liga quando quer.
    Maldita motorola, eu não aguentando os bugs chatos da Froyo vou acabar sem o aparelho -_-.

    Muio obrigado pela ajuda, Marcos, lembrando, eu já tava usando ele desde cedo na build nova, foi no primeiro “Restart” que a casa caiu, e pra meu azar, a bateria tava fraca 18%, eu já tava indo por no carregador =P.

    Responder
  38. Será que niguém por ai tem um carregador universal? para carregar sua bateria? e depois tenta fazer o procedimento que o Canton fez .
    1º – Baixe os drivers USB da motorola LINK: http://www.motorola.com/consum
    2º – Baixe o RSD Lite 5.4.4 (Versões anteriores não escrevem no A953) LINK: http://www.mediafire.com/?nt4i
    3º – Baixe o Bootloader original LINK: http://www.megaupload.com/?d=K
    4º – Baixe a ROM Original LINK: http://www.megaupload.com/?d=Q

    Agora Instale os drivers no PC;
    Ligue o aparelho pressionando Volume (-) e a câmera até aparecer BOOTLOADER 70.12;

    Agora abra o RSD Lite, conecte o aparelho no PC e localize o arquivo que começa com BL, faça o flash; O aparelho irá rebootar;
    Agora repita o passo anterior, mas escolha a ROM Mila… Aguarde o término e reinicialização

    Pronto…

    A única coisa estranha é que ele ainda não iniciou, mas já da pra levar na assistência e fazer com que nada tivesse ocorrido… rss… Vou ver se consigo fazer ele ligar novamente sem ficar no M Blur…

    Após instalar a ROM Original será necessário desligar o cel retirando a bateria;
    Ligue o celular enquanto aperta x;
    Quando aparecer o Android com uma exclamação pressione @ escolha Wipe Data Cache e seja feliz;
    Volte a configurar sua conta blur e parta para o abraço;

    Agora é só você começar novamente a instalar a sua Custom ROM, mas lembrem-se não faça com uma ROM diferente de seu aparelho e muito menos quando tiver pouca bateria… rss

    Responder
  39. Alexandro 21/10/2011

    O problema é que ele não está carregando, nem liga mais, é muita falta de sorte duma vez só.

    Responder
  40. Alexandro primeiro deixa ele no carregador para carregar, depois quando tiver carga ligue o celular e quando acender a luz azul aperte o botão de diminuir o volume (-) escolha “CPU Settings’, em “Status” deixe “disable” e depois selecione “save”, go back e logo depois “Reboot System”, isso deve funcionar corretamente.

    Responder
  41. Alexandro 21/10/2011

    Meu Milestone 2 está em apuros após a instalação do 2.3.7, fiz o backup, segui todos os passos, e na hora do primeiro boot, demorou uns 20 minutos e nada… tentei desligar, não tinha como (nada acontecia), então procurei em tópicos peloo google igual um desesperado, achei aquela dica do botão ligar/desligar + X, Volume-, Seta acima… detalhe que ele ficava travado na tela do cubo. Não conseguindo desligar, eu acabei tirando a bateria. Reiniciei, travou do mesmo modo, tirei de novo a bateria e foi pro “power + X”. Limpei o cache, data, e ele meio que travou na tela da google no boot seguinte, mas voltou pro cubo e sem muita demora, ele terminou, blz, configurei tudo, voltei meus programas com o titanium, só tive de cara um problema com o Samba Sharing Files e o Busybox que não tinha jeito de rodar (tentei 2 tipos, nenhum deu certo, pediam root, mas tava rootado, ou não instalavam). Blz, a bateria tava durando, rede wi-fi melhor, ae saí do alcance dela, e ao voltar, não conectava mais, não pegava IP de jeito nenhum. Reiniciei… e depois disso não boota mais, não sai nunca da tela google (luz azul), detalhe, a bateria terminou, como eu faço agora??? Nem a dica desse tutorial eu vou poder usar?

    Responder
  42. Ikswss se você já tinha o bootmenu 0.8.6 instalado não precisava usar o droid boostrap só precisa usar o bootstrap depois de passar a froyo para assim recuperar o backup e caso não funcione use o bootmenu 0.8.6 e depois aperte reinicie o telefone e depois volte a restaurar o celular.

    Responder
  43. Ikswss 17/10/2011

    fiz como dito mais quando o bootstrap reinicia o celular ele fica na tela preta e não sai… não aparece tela nem opções.. so tirando a baeteria para ele voltar.

    Responder
  44. Z_H 11/10/2011

    Marcos, fiz o que vc disse e funcionou !
    Valeu mesmo, cara !!!

    Responder
  45. Z_H 11/10/2011

    Marcos, obrigado por responder.
    O que está acontecendo é que conecto o cel no computador e… nada… o pc não “enxerga” o cel em modo bootloader de jeito nenhum (nem XP, nem Linux)… Vc sabe se o led (indicando que está carregando) acende qdo se está em bootloader e conectado no PC ?
    Vou tentar da forma que vc disse e posto aqui o resultado.

    Responder
  46. Z_H tenta instalar esse RSD ( http://www.4shared.com/file/no12cF9K/RSDLite55.html ) e os drives corretos são esses ( http://www.motorola.com/staticfiles/Support/Experiences/Global_Drivers/MotoHelper_2.0.53_Driver_5.2.0.exe ) e só para lembrar temos que desligar o telefone e ligar novamente segurando o botão de ligar e a seta para cima, se fizer certo não irá aparecer nenhum simbolo da motorola só uma tela preta escrito Boot menu.

    Responder
  47. Z_H 10/10/2011

    Colega…..
    Não gostei da CM7 e quero voltar para o Froyo… O PC não enxerga o cel em bootloader de jeito nenhum… Testei em 3 PC´s diferentes (XP, Win7 e Linux)… instalei os drivers da Motorola (várias versões, umas 4 vezes, rs), RSD Lite 4.9, RSD Lite 5.3.1 e nada……. Alguma sugestão ?

    Responder
  48. Rafael Ferreira 08/10/2011

    Queria agradecer pelo procedimento passado de segurar o “x” e o botao on/off ->

    Responder
  49. Adriano SE consegue entrar no bootmenu normal ” ligar o celular e apertar o botão de diminuir quando acender uma luz azul” é só restaurar o backup se mesmo assim não conseguir restaurar você terá que fazer o procedimento de instalar a mesma rom que você fez o backup para depois disso conseguir restaurar ok.
    Muito obrigado por visitar o Ajudandroid.

    Responder
  50. Adriano 02/10/2011

    Marcos, pra restaurar a froyo, posso usar o backup que fiz dela usando o tutorial que você passou nesta página, ou tenho que necessariamente baixar uma sbf nova?

    Responder
  51. Adriano qualseria sua dúvida?

    Responder
  52. Adriano 01/10/2011

    Jean, como vc conseguiu voltar a rom original? Você utilizou o backup que fez antes de atualizar? Tb quero voltar a minha.

    Responder
  53. levronebr 01/10/2011

    ola marcos tudo bem.? vc tem algum tutorial que eu possa fazer o backup de todos os meus aplicativos ? para queu possa restaurar depois ..

    Responder
  54. jean 30/09/2011

    voltei pra rom original, a filmagem tava mt mt mt mt ruim na miui, e eu sou viciado em filmar td q acontece. vamo esperar a atualização do mile 2 ae eles vao fazer roms com suporte filmagem hd, pq essas rom q tem ae é baseada no defy

    Responder
  55. jean 29/09/2011

    ao invez de baixar a sbf eu posso usar o arquivo do backup q eu fiz antes de atualizar?

    Responder
  56. Felipenora 25/09/2011

    cara, me salvou com esse tutorial!!
    como nao tinha achado seu site ainda!! parabéns! excelentes tópicos

    Responder
  57. Ramiro Paiva 18/09/2011

    Retiro oq disse a cima :D … Consegui o/ finalmente, fiz um pequeno procedimento q vc mandou o cara fazer, Muito obg :D

    Responder
  58. Ramiro Paiva 18/09/2011

    Cara, eu consegui fazer o precedimento :D, faltava era espaço no pc KK, mas ja faz 30 min q o cell esta reniciando e nada, é normal ? eu sei q demora mas tudo isso ? Nao saí da tela da motorola =/

    Responder
  59. Ramiro Paiva 18/09/2011

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder
  60. Ramiro só precisa baixar o bootload 70.13 se seu telefone ficar reiniciando sem parar,quando você baixa o arquivo na pagina que esta no tutorial só tem um arquivo nela e não um monte o rsd só reconhece arquivos sbf.

    Responder
  61. Ramiro Paiva 18/09/2011

    Em Marcos, ainda estou com a Rm7, vou tentar fazer novamente o procedimento do rsd lite hj a noite, para voltar ao Froyo(2.2) Perguntinha: o bootload é 70.12, preciso baixar o 70.13? e outro, quando eu extraio o patch do Froyo, n tem apenas 1 arquivo e sim alguns, mas na hora de colocar no rsd só do para colocar um, esta certo? Vlw abraços

    Responder
  62. Anonymous 17/09/2011

    acabei de resuscitar o meu.. Sou macho mas hoje eu te amo Marcos…

    Responder
  63. Igor baixa esses drives da Motorola ( http://www.motorola.com/staticfiles/Support/Experiences/Global_Drivers/MotoHelper_2.0.51_Driver_5.2.0.exe ) instala que o celular vai reconhecer.
    Muito Obrigado por visitar o blog.

    Responder
  64. Igormarks 17/09/2011

    Amigo estou tendo um problema com o reconhecimento do celular pelo PC quando eu conecto ele na tela de bootload. O que eu faço?

    Responder
  65. Ramiro tenta baixar novamente o arquivo sbf e lembrando que não pode remover o celular do cabo até completar o processo e aparecer finish no rds

    Responder
  66. Ramiro Paiva 16/09/2011

    Eu estou com a Rom CM7, nao gostei e estou querendo voltar para o Froyo. baixei a SBF da versao 2.2, fiz esse procedimento pelo Rsd lite so que da Fail, n estou conseguindo voltar, oq posso fazer?

    Responder
  67. Anônimo muito obrigado por voltar e compartilha com a gente a solução do seu problema.
    Muito obrigado por visitar o Blog.

    Responder
  68. Anonymous 09/09/2011

    Marcos, voltou a dar problema a rede, passei um novo sbf instalei tudo do zero, passei a rom miui e agora esta 100% funcionando a rede, acredito que ele tenha modificado em algum arquivo q nao “apagava” quando passava somente a rom, fica aqui registrado caso ocorra com alguem. abraços

    Responder
  69. Anônimo agora deve ficar normal.
    Muito obrigado por visitar o blog.

    Responder
  70. Anonymous 08/09/2011

    Marcos fiz aqui novamente com os apks chineses e ate agora ficou normal, vamos ver se dura srsrsr
    Valeu, abraços

    Responder
  71. Anônimo ela é só inglês quando você coloca ela, depois é só alterar para português nas configurações, tenta fazer o procedimento que esta no final da postagem novamente com os apks chineses para ver se consegue ok.

    Responder
  72. Anonymous 08/09/2011

    entao Marcos, e pq essa rom so tem ing e espanhol, eu tinha instalado novamente o miui dando os wipes (reset, batery e dalvik), ja tentei instalando tambem o cm7, mas mesmo assim ele fica falhando, perde sinal e nao volta mesmo instalando os apks chineses. abraços

    Responder
  73. Anônimo vcê nem precisava dessa tradução não, era só ir em configuraçoes e trocar o idioma, agora você terá que salvar os aplicativos com o titanium ( http://ajudandroid.blogspot.com/2011/08/salvar-seu-app-aplicativos-e-dados-com.html ) e depois instalar a MIUI novamente para tudo ficar normal.

    Responder
  74. Anônimo qual tradução você instalou?

    Responder
  75. Anonymous 08/09/2011

    Marcos, eu tinha o Miui instalado, e estava tudo certo com a rede, mas depois que eu instalei uma tradução a Rede parou de funcionar ja instelei aqueles dois apk de rede (chines), funciona e depois volta a nao funcionar (chega a esquentar e reiniciar), ja passei outra rom da miui e nao adianta, sera que o unico modo é passar a SBF ? pois acho fica em algum lugar salvo, mesmo instalando outra rom…. abraços

    Responder
  76. Depois de usar a Miui ou a CM7 se usar o bootstrap ele trava mesmo basta fazer o procedimento de colocar uma nova sbf dessa pagina, ai você coloca o froyo e depois usa o bootstrap para recuperar o backup da sua ROM.

    Responder
  77. Anonymous 06/09/2011

    Boa noite, Marcos. Tenho um milestone 2 e usava a froyo com a sbf de fábrica, até então. Peguei seu tutorial, fiz um backup da minha rom e fiz todo o procedimento pra instalação da MIUI. Instalei, consegui importar os apps através do backup, mas os contatos não vieram. Tentei de toda meneira, não consegui. Quando fui tentar voltar o celular pro froyo, tentando rodar o restore, usei o Bootstrap pra entrar no boot, mas o celular reinicia e trava no logo da motorola. Entro pelo boot através do x, depois @, dou o wipe/data reset, reboot e ele trava do mesmo jeito. E agora?

    Responder
  78. Jones 01/09/2011

    eu nao consigo passar uma sbf nova. eu entrei na pagina e escolhi a do brasil. mas na hora de flashear no rsd ele diz “failed flashing process”

    Responder
  79. Fico feliz que esteja tudo funcionado agora, muito obrigado por visitar o blog.

    Responder
  80. Lembrando que após esse procedimento o celular vai reiniciar mais pode demorar um pouco basta esperar ok

    Responder
  81. Anonymous 23/08/2011

    foi só dar um wipe data/factory reset e ele funcionou. Muito obrigado pela ajuda. excelente blog

    Responder
  82. Entendi, basta desligar e liga-ló novamente segurando o botão “Power”( botão de ligar) e o “X” do teclado vai aparecer o android com um ponto de exclamação ”!” aperte @ no teclado agora escolha “wipe data/factory reset” e por ultimo “reboot system now” agora seu Milestone 2 vai funcionar normalmente.

    Responder
  83. Anonymous 23/08/2011

    Obs: ele ficou em 100% no Rds lite após instalar primeiro a rom, depois de 20 minutos travado eu tive que tirar o cabo usb mesmo com o aparelho sem iniciar. Dai desliguei o celular e abri novamente o rds e instalei o bootloader, mas ele continua sem iniciar e fica travado na tela de boot, e novamente eu n consigo sair do rds :(

    Responder
  84. Anonymous 23/08/2011

    o problema é que eu instalei primeiro a rom retail, ele não consegui dar o boot, dai eu tirei o cabo usb e instalei o bootloader, e agora ele fica na tela do boot e não inicia…já faz uns 20 minutos que ele está travado nessa tela

    Responder
  85. Esta tudo certo ele não vai dar boot mesmo depois que você colocou o bootloader, pode desligar e fazer a mesma coisa só que colocando a froyo agora… ah feche e abra o Rds Lite se não você não consegue colocar a froyo ok.

    Responder
  86. Anonymous 23/08/2011

    olá, eu instalei o SBF primeiro, agora ele fica tentando dar o boot e fica parado naquela tela do motoblur…o que eu faço? não posso tirar da usb nem desligar o cel porque ele ainda ta rodando o rds lite

    Responder
  87. Isso você usa o Rds Lite para colocar o bootloader e depois com o Rds lite você faz a mesma coisa com a SBF que quando acabar você já estará com a froyo…
    A noite vou colocar uma atualização para ms2ginger bem mais rapida e o teclado esta normal.
    Obrigado por visitar o blog.

    Responder
  88. Anonymous 23/08/2011

    olá, eu instalei o ms2ginger, mas ele ainda possui muitos bugs e eu gostaria de voltar para o froyo…eu não entendi direito o procedimento. EU baixo o bootloader antigo e instalo e depois faço o procedimento novamente instalando o froyo? Obrigado

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *