Motorola, Tutoriais e Dicas

Instalando o Gingerbread 2.3.4 no Milestone 2 "MS2GingerBeta5"(atualizado 21/08/11)

Essa nova atualização faz algumas correções em coisas que não estavam funcionando como a câmera que estava ao contrario, o sensor de movimento que não funcionava de maneira nenhuma e alguns outros erros.

A atualização foi somente em um novo arquivo o ms2patchcwm2.zip que não tinha no tutorial anterior, para quem já tinha feito o tutorial antes e esta com a “MSGingerBeta5” basta fazer a parte em negrito do tutorial.

O Android Gingerbread está disponível para o Milestone 2, está com alguns defeitos, mas esta super rápido e o celular parece outro, em tudo que você aperta a resposta é rápida, existem muitos novos efeitos que deixam o Android masi bonito ao longo do tutorial vou colocando algumas imagens para vocês observarem.

Milestone2-gingerbread-Inicio

Em meus teste reparei que o smartphone só teve melhorias, agora a tela reconhece até 4 toques, o Milestone 2 está mais rápido.

Mas existem alguns problemas, até o momento as únicas contas que podem ser adicionadas são a do Moto Blur e do Google, o teclado físico está com defeito nos caracteres especiais e nos números, mas as letras estão todas corretas e o teclado virtual esta normal, só que não temos mais o Swype, mas se mesmo assim você quiser testar vou ensinar agora os procedimentos :

Recomendo ler essa matéria para você fazer um backup ou se não gostar saber como volta a ROM(SBF) antiga, saiba mais em “Tutorial para fazer backup ou passar uma nova SBF em seu Milestone 2“.

Primeiro devemos ter o android 2.2.2 instalado em seu Milestone 2, para isso precisamos dos seguintes programas RSD Lite e baixar qualquer umas das SBF 2.2.2 nessa página.

Milestone2-gingerbread-ligação

Para colocar outro SBF em seu smartphone, basta desligar seu celular e liga-ló novamente segurando o botão “Power”(o botão de ligar) e a “seta para cima” do teclado, depois de entrar na tela de bootload conecte o celular no PC, agora no PC entrar no RSD Lite esperar o Windows encontrados os drives do celular e aperte em “…”  escolha a ROM que você acabou de baixar e descompactou após isso basta apertar em “start” e esperar aparecer “finish”.

Após isso temos que que rootear o aparelho para isso precisamos do Gingerbreak, para instalar o app no Milestone 2 vá em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ative a “depuração de usb” agora instale o Gingerbreak e aperte em root device, após isso, o celular ira reiniciar rooteado.

Milestone2-gingerbread-configuração

Agora que temos o smartphone rooteado devemos baixar esses quatro arquivos o MS2GingerBeta5, Fixed SBF, Milestone2patchforMS2Ginger.zip e ms2patchcwm2.zip.
Agora enquanto estamos baixando os arquivos devemos instalar no aparelho os seguintes aplicativos Clockworkmod e Droid 2 Recovery Bootstrap.

Milestone2-gingerbread-escolhadelugar

Com os arquivos baixados devemos descompactar somente o MSGingerBeta5 e o Fixed SBF, passe para a pasta clockworkmod/backup (se não tiver crie as pastas) no seu cartão de memoria, somente MSGingerBeta5 que se encontra na pasta Nanodroid do arquivo MSGingerBeta5.

Devemos colocar o Milestone2patchforMS2Ginger.zip e ms2patchcwm2.zip na pasta clockworkmod/updates, lembrando de não descompactar esses arquivos.
Milestone2-gingerbread-MenuAgora entre no aplicativo Droid2RecoveryBootstrap e aperte Bootstrap recovery, depois em permitir e por ultimo em Reboot Recovery.

O Milestone 2 reiniciará, agora com os botões de volumes podemos ir para cima ou para baixo nesse menu e o botão da câmera serve para dar ok, primeiro vamos selecionar “Backup and Restore”, depois “Restore” e selecione “MSGingerBeta5”, depois de acaba a restauração devemos ir em “install zip from sdcard” e selecionar “choose zip from sdcard”, navegue até /sdcard/clockworkmod/updates/ms2patchcwm2.zip e confirme a instalação, agora faça o mesmo caminho e escolha o Milestone2patchformMS2Ginger.zip, por fim aperte em “reboot”.
Milestone2-gingerbread-tecladoligaçãoSe por um acaso aparecer uma tela preta, tire a bateria e coloque novamente, ao ligar faça mesmo procedimento de trocar de rom só que selecionado o arquivo Fixed SBF já descompactado no “…” do RSD Lite.

Depois de disso tudo, espere até o celular reiniciar sozinho, algumas vezes pode demorar até 10 minutos, agora carregue o celular até 100% e deixe uma hora a mais, use os aplicativos para calibrar a bateria.

E por ultimo baixe o MoreLocate2 para deixar em português.

Agora você já esta com seu Milestone2 com o Gingerbread.

Agora para volta seu telefone ao normal leia essa matéria.

Pessoal já tem uma nova versão mais instável e com o teclado funcionando normalmente a versão é a “MS2GingerBeta5 RC1”.

Qualquer dúvida deixe seu comentário responderei o mais rápido possível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

5 Comments

  1. Jpa existe atualização oficial da Motorola..
    ficou mto bom e rápido de instalar
    mas não tem como vincular os contatos do chip com o Fb, Google, Twitter, etc…

    Alguém sabe como fazer isso?

  2. Ah e tem um bug que não dá para mudar a localização quando arruma a hora e um bug da conta que só pode adicionar a conta do motoblur e do google.

  3. Anônimo essa é a MSginger é a ginger vazada oficial da motorola ela é a unica que tem o motoblur comparada coma froyo o consumo está até 2 vezes melhor se for querer colocar ela coloque essa versão ( http://ajudandroid.blogspot.com/2011/08/ms2gingerbeta5-rc2-disponivel-para.html ) ela esta mais atualizada e sem muitos bugs, os bugs dela se me lembro é somente o alt lock que não funciona mais apertando o alt duas vezes ele funciona como o alt lock.
    MUito obrigado por visitar o Ajudandroid.

  4. Essa rom e cyanogen ou miui
    Como está o consumo de bateria alguem sabe?
    E o gps?
    Ela tem blur?
    Quais os bugs?

    Desde ja parabenizo pelos tutoriais detalhados e pela riqueza do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *