Tutoriais e Dicas

Tutorial de como fazer backup de seus aplicativos e jogos do Android com o Titanium Backup

Titanium Backup Android

Titanium Backup é um excelente aplicativo para quem vai trocar de ROM (SBF), em poucos minutos você terá um copia perfeita do que você selecionou.

O aplicativo consegue salvar e restaurar seus aplicativos e jogos no Android, dessa forma você poderá trocar de ROM ou smartphone e manter seus dados importantes no novo aparelho.

No tutorial de hoje iremos ensinar como utilizar o Titanium Backup no Android para realizar backup de games e jogos, para manter uma cópia de segurança ou restaurar em qualquer outro Android.

Vamos conferir todo o procedimento.

Fazer backup dos seus dados no Android com o Aplicativo Titanium Backup

TitaniumBackup-logo
Primeiro você precisar baixar o aplicativo na loja do Android aqui, lembrando que para usar você precisa de acesso root no seu Android, para fazer o app funcionar você precisar ir em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ativar a opção “depuração de USB”.

Entre no programa Titanium Backup e aperte em “permitir”.
TitaniumBackup-permitir
Agora vá na abra “Backup/Restauração”, aperte em configurações e escolha “Lote”.

TitaniumBackup-lote

Aparecerá a tela calculando cenários, escolha a opção “backup de todos os aplicativos de usuário” e aperte no botão executar ao lado.

TitaniumBackup-Backup

Na próxima tela você poderá escolher se quer fazer backup de todos os aplicativos ou se preferir escolha somente os que irá precisar, após selecionar os aplicativos você precisa apertar em “Executar a operação em lote”.

TitaniumBackup-backup-lote

O backup começará de forma automaticamente salvando não só o aplicativo mais também os dados, ou seja, quando você restaurar seus aplicativos e game, eles estarão exatamente como estavam quando fez o backup, isso significa que se você está longe em um jogo poderá continuar da onde parou sem qualquer tipo de problema.

TitaniumBackup-backup-inicio

Restaurando aplicativos e jogos no Android usando o Titanium Backup

Agora vamos aprender o procedimento para restaurar  os aplicativos e jogos que salvamos, para isso entre na abra “Backup/Restauração”, aperte em “configurações” e escolhe “Lote”, irá aparecer calculando cenários, quando acabar escolha a opção “Restaurar apps ausentes com dados” e aperte em executar ao lado dessa opção.

TitaniumBackup-restaurar

Na próxima tela irá aparecer os aplicativos e jogos que podem ser restaurados, selecione os itens que precisa restaurar nesse momento e aperte em “Executar a operação em lote” para que a restaurações dos apps e games seja iniciada.

TitaniumBackup-restaurar-lote

Você terá que instalar um por um cada aplicativo, basta apertar em instalar e depois concluir, esse procedimento precisa ser feito com todos os jogos e aplicativos que você quer restaurar, se tiver muitos apps e games esse processo poderá demorar alguns minutos.

Depois de um tempo da restauração concluída, os aplicativos e jogos irão aparecer na loja do Android “Market”, mas se os apps e games restaurados não aparecerem, você irá precisar ir em “configurações” do Android, depois “aplicativos”, selecione “gerenciar aplicativos” aperte para aparecer todos os programas e escolha a loja do Android “Market” ou Play Store” e aperte em limpar o cache, logo depois desse procedimento, todos os aplicativos estarão nos “meus aplicativos da loja do Android”.

Caso algo saia errado, você ainda pode utilizar esse software para recuperar os arquivos apagados em seu Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *