Tutorial ROM CyanogenMod 7 para Milestone 2 versão 110906

O leitor do blog Nandenho, nos avisou que tinha chegado a nova versão da CyanogenMod 7 para Milestone 2 versão 110906 com algumas melhorias importantes, entre elas:

CyanogenMod 7-110909

O GPS esta funcionando normalmente.

O Wi-Fi tethering pode ser ativado.

A bateria e o touch foram melhorados.

Recomendo ler essa matéria para você fazer um backup ou se não gostar saber como volta a ROM(SBF) antiga.
EndlessCM7-0903-ver.MIX-teclado
Não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer ao seu telefone.

Vou dividir em quatro partes o tutorial, a primeira para quem não ativou o bootmenu v0.8.6-v2, a segunda para quem ativou, para saber se esta ativado, basta desligar o celular e ligar novamente apertando o botão de diminuir o volume (-) se aparecer um menu com letras azuis ele esta ativado, se não aparecer ele não esta ativado, o terceiro é para quem vai atualizar a CM7, a quarta são algumas dicas.

Tutorial ROM CyanogenMod 7 para Milestone 2 versão 110906 Parte 1

Primeiro devemos baixar o EndlessCM7-2.3.5-110906-Stable e o Bootmenu v0.8.6-v2.zip, após baixar, devemos colocar os arquivos no cartão de memoria.

Agora devemos rootear o telefone (se tiver root pule essa parte) para liberar o root baixe e instalar o Gingerbreak, entre no aplicativo e aperte em root device após isso o celular ira reiniciar rooteado.

CM7-110901-menu 1
Após rootear temos que instalar no smartphone os seguintes aplicativos Clockworkmod e Droid 2 Recovery Bootstrap.

Após entra no aplicativo Droid2RecoveryBootstrap aperte em Bootstrap recovery, depois em “permitir” e por último em “Reboot Recovery”.

snap20110823_211504
O Milestone 2 reiniciará sozinho e ao ligar  irá aparecer no menu de boot, nessa tela o botão de volume são usado para ir pra cima (+) ou para baixo (-) e o botão da câmera da “ok”, devemos selecionar “install zip from sdcard”, depois selecionar “choose zip from sdcard”, escolha o arquivo Bootmenu v0.8.6-v2.zip e depois selecionar “reboot”.

CM7-110901-configurações
Agora nessa nova tela de boot a tecla de dar ok é o “Power”, selecione “boot”, depois “set default: [boot Menu]”, escolha “normal”, agora aperte em “Go back” 2 vezes, depois “Recovery” e “custom recovery”.

Você entrará em uma nova tela de boot o “ok” é o botão da câmera novamente, no menu aperte em “Instal zip from sdcard”, escolha “choose zip from sdcard” ache e selecione o arquivo “EndlessCM7-2.3.5-110906-Stable”.

CM7-110901-camera
Depois de ter instalado o arquivo, devemos apertar em “wipe data/factory reset”, agora em “advanced” depois em “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats” sempre selecionando “Yes” em todas as opções, depois disso aperte em “go back” e “reboot system now”.

O celular irá reinicia com a nova ROM, talvez tenha que esperar até 10 minutos para ela iniciar.

CM7-110901-menu2Parte 2

Segundo essa parte é para quem tem o bootmenu v0.8.6-v2 instalada, para usar essa nova ROM, basta baixar esse arquivo EndlessCM7-2.3.5-110906-Stable e colocar no cartão de memoria.

Agora desligue e ligue novamente só que segurando o botão de diminuir o volume (-) na tela de boot, os botões de volume servem para ir para cima (+) ou para baixo (+) e o Power (botão de liga) da “ok”, agora escolha “recovery”, depois “Stable recovery”, agora basta apertar na opção “Instal zip from sdcard”, escolha “choose zip from sdcard” ache e selecione o arquivo “EndlessCM7-2.3.5-110906-Stable”.

CM7-110901-musica
Agora devemos apertar em “wipe data/factory reset”, em “advanced”, depois no “Wipe Dalvik Cache” e “Wipe Baterry Stats” sempre selecionando “Yes” em todas as opções, depois disso, aperte em go back e reboot system now.

O celular irá reinicia com a nova ROM, talvez você tenha que esperar até 10 minutos para ela iniciar.

Parte 3

Terceiro parte é somente para quem for atualizar sua CM7 e quer manter suas configurações e aplicativos, basta baixar o arquivo EndlessCM7-2.3.5-110906-Stable e passar para o cartão de memoria, logo depois desligue e ligue o celular apertando o botão de diminuir o volume (-) você entrará na tela de boot, os botões de volume servem para ir para cima (+) ou para baixo (+) e o Power (botão de liga) da “ok”, agora escolha “recovery” e depois “Stable recovery”, aperte em “Instal zip from sdcard”, escolha “choose zip from sdcard” ache e selecione o arquivo “EndlessCM7-2.3.5-110906-Stable”, a nova ROM será instalada, após ser instalada entre em advance e escolha “Wipe dalvik cache”, depois selecione “Wipe Baterry Stats”,  “go back” e por fim aperte “Reboot system now”, seu celular irá reiniciar e estará com a nova versão da CM7.

EndlessCM7-0903-ver.MIX-telefoneParte 4

Atenção após instalar essa ROM não use mais o Droid2RecoveryBootstrap, se usar poderá travar a sua ROM, para fazer backup da sua ROM use o novo boot menu, para isso, basta desligar e ligar novamente o Milestone 2 segurando o botão de diminuir o volume (-), escolha “recovery” e depois “Stable recovery”, na próxima tela escolha “backup & restore” e por último selecione “backup”.

CM7-110901-quadrant
Não consegue acessar a internet 3G? Veja essa matéria.

Para deixar em português devemos entrar em “Settings”, escolher “language & keyboard”, aperte em “Select language” e escolha português Brasil.

CyanogemMod 7-configurações
Outra dica importante é arrumar a hora e a data corretamente para a Market ficar em português também.

CyanogemMod 7-configurações2
Para recuperar o teclado swype entre nessa página.

Atenção já esta disponivel a nova versão desse ROM veja aqui.

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

19 Comments

  1. É bem mais estável que as anteriores mas continua travando e reiniciando o M2 em alguns pontos:

    – gravação de vídeo (nem todos)
    – navegação do menu
    – visualização de vídeos
    – inicialização de aplicativos (Swarm Torrent Client, Aldiko)

    O lado bom é que o tempo de boot é muito + rápido do que a ROM original da Moto.

    Parabéns pelo blog.
    Abs…

  2. Segui a primeira opção e funcionou perfeitamente coloquei sem precisar do 2.2.2 somente por cima do argen2stone!

    Valeu

  3. Eu estou com a Argen2Stone 2.2 no meu M2 eu ja posso seguir a primeira opção do tutorial ou terei que instalar a versão 2.2.2 UK antes de fazer?

  4. EdsonCSouzA para entrar no boot menu basta desligar e ligar o celular e ficar apertando o botão de diminuir o volume até aparecer o menu.

  5. EdsonCSouza, Tive o mesmo problema que o seu e o meu MS2 não entrava no modo recovery “Apertando” o botão do Volume (-). Então testei ficar “Apertando e Soltando” rapidamente. Então fica assim, pressiona o botão de (Power) e fica, aperta e solta, aperta e solta, até aparecer a tela de boot recovery. Boa sorte!

  6. Edson, veja se esta fazendo assim… , quando vc ligar o aparelho vai piscar o led azul e nesse momento e so vc apertar o botão do volume para baixo, que entra no boot. abraços

  7. Vou atualizar… mas me diz uma coisa
    Dês de que comecei a usar custom roms não consigo iniciar o modo de recuperação ligando ele e segurando o botão de baixar o volume

    Todos os sites/forums dizem para fazer assim….
    Mas só consigo reiniciando pelo menu do sistema (reiniciar > recuperação)
    Tem ideia do que eu posso estar fazendo errado?
    Alguém mais esta com esse problema?

  8. Junior, não encontrei bugs ainda, mas me parece q a gravação de video em 720p está desativada..vou testar, mas em relação ao gingerbread a CM7 está bem mais rapido, muito mesmo, não há comparação. Melhor vc testar e vr se te agrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =

Send this to a friend