Motorola, Notícias

Google anuncia que comprou a Motorola de forma oficial

Google compra motorola

Hoje o mercado foi surpreendido, o Google anuncia a compra da Motorola, uma das mais conhecidas fabricantes no mundo, essa aquisição em grande parte foi feita para melhorar e manter o Android longe de processos.

Talvez essa seja uma ótima notícia para quem possui um smartphone ou tablet da Motorola, o Google que é o dono do Android e agora de forma oficial é dona da fabricante, por isso, muita coisa pode mudar nos aparelhos e até no sistema usado.

Google revelou que comprou a Motorola de forma oficial, a compra da fabricante pelo Google tem o objetivo principal de adquirir as importantes patentes da empresa, como sabemos, os parceiros que usam o sistema atualmente estão sendo processados por vários motivos, com a compra o Google irá ajudar quem está sendo processado.

O valor da compra é de US$12,5 bilhões de dólares, além das patentes o Google também adquiriu todas as fabricas da fabricante, inclusive as que existem no Brasil.Logo Google Motorola Android

Apesar da comprar ser oficializada só agora, a compra só será realmente concretizada até o começo de 2012, a operação primeiro precisa ser autorizada pelos órgãos de proteção antitruste de cada mercado.

Google pretende lançar novos aparelhos com um novo visual, também tentarão reformular ou até mesmo abandonar o Moto Blur, personalização da Motorola que não agrada muitas pessoas.

Mesmo sendo a dono do sistema Android o Google irá lançar seus próprios smartphones e tablets, mas também irá manter a linha Nexus em parceria com outras fabricantes como sempre ocorreu até o momento.

Com o aumento de casos de processos relacionados a patente que as fabricantes Android estão sofrendo nos últimos dias, não seria nada difícil imaginar que o Google estaria planejando algo do tipo para manter o seu sistema seguro e que seus parceiros também possam usar essas patentes para se protegerem de processos que envolvam o sistema Android.

A compra efetiva da Motorola para o Google irá demorar alguns meses, então somente depois disso poderemos enfim conhecer as novidades que o mesmo está preparando em questão de novos aparelhos.

Para destacar, agora o Google é o responsável pelo novo Milestone 3, mas somente daqui há alguns meses, como já falamos, que iremos ver a influencia do Google nos aparelhos da fabricante, já que a Motorola já deve ter muitos aparelhos prontos ou em desenvolvimento no momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *