Escreva para pesquisar

Notícias

O começo do Ajudandroid, nossa historia e inspirações

Começaremos o site falando um pouco do que me levou a começar o Ajudandroid, a história e inspirações que me fez seguir em frente com o site.

Ao adquirir meu primeiro aparelho com o sistema Android foi amor à primeira vista, aquele smartphone me motivou a conhecer mais o sistema e a dividir meu conhecimento adquiridos com todos, assim nasceu o site, com simplicidade, mas com uma boa intenção.

Ao conhecer o sistema Android, não tinha como não se apaixonar, era uma grande novidade para uma época que os celulares eram só para fazer ligações e o melhor game que tínhamos era o jogo da cobrinha em nossos Nokia, por isso, criar o Ajudandroid se tornou interessante, a ideia era mostrar como o sistema Android tem muitas novidades e possibilidades interessantes.

Com o passar do tempo, descobri que o Android era um sistema diferente, que chegavam com a intenção de trazer muitos jogos e aplicativos gratuitos, naquela época os jogos mobile eram caros e dificilmente alguém compravam muitos.

Não era só isso que se resumia o sistema Android, eram aparelhos diferentes, muitas fabricantes, cada uma com sua versão do sistema, com suas melhorias e claro, suas diferenças.

O maior destaque do sistema sempre foi e talvez sempre será a sua ideia de ser aberto, com toda essa liberdade quem sai ganhando são os usuários, pois esses podem modificar e alterar praticamente tudo o que quisessem em seus smartphones e tablets com o sistema Android.

rp_Android-4.1-Jelly-Bean.jpg

Nem sempre alterar e modificar os arquivos, principalmente os do sistema é algo fácil, um simples detalhe esquecido e pronto seu aparelho vira um peso de papel.

Mas como falamos, a liberdade do Android possui muitas funções que só poderia ser feitas em um computador, estragou o sistema Android do seu smartphone? Não tem problema basta instalar a ROM de fábrica, não gosta da ROM de fábrica? Basta instalar uma ROM alternativa, as opções são praticamente ilimitadas para os aparelhos com o sistema.

Para os usuários mais avançados essas mudanças e alterações do sistema são simples e fácil, mas para quem está começando é uma tortura, sem tutoriais muitas vezes o sistema é corrompido e o usuário fica sem saber o que fazer para resolver o problema.

Minha intenção ao criar o Ajudandroid é de ajudar outras pessoas aproveitarem melhor o que existe no sistema Android, instalar ROM, conhecer novos aplicativos, tutoriais e dicas para melhorar seu aparelho, notícias, jogos, promoções e muito mais.

Então se você procura novidades, dicas, promoções e quer se manter atualizado com o que temos de melhor no Android, o Ajudandroid é feito para você, também fique a vontade para sempre nos enviar sugestões e dúvidas que tenha, estaremos sempre esperando para de ajuda e escutar o que você precisa.

Seja Bem-Vindo ao Ajudandroid.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

5 Comments

  1. Anonymous 01/02/2013

    Tenho um xperia u e qr saber como atualizar para 4.1 desde ja obrigado

    Responder
    1. Acho que você deveria ver essa matéria para saber o que aconteceu com a atualização para o Xperia U http://www.ajudandroid.com.br/2012/12/sony-anuncia-aparelhos-que-receberao-jelly-bean-android4.1.html

  2. Ainda não fiz nada relacionado com seu pedido, mas em breve vou fazer algo que talvez possa ajudar pessoas com pouca memória interna.

    Responder
  3. Carlos G. Junior 12/12/2012

    Marcos, parabens pelo site. Jachei varias dicas importantes. Gostaria de saber, pois nao achei, se voce postou alguma lista explicando os app do systema e quais podemos deletar, principalmente eu que uso o galaxy 5 com apenas 180Mb de memoria interna. Grato, JR

    Responder
  4. Marcos…sou um frequentador assíduo de seu blog.
    Também sou fã do android…e você tá de parabéns!
    Abraço!

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *