Tutoriais e Dicas

Dicas básicas para economizar bateria em seu android

gerenciador de bateria

Atualmente os usuários do sistema Android sofrem com a bateria que não dura tanto como queriamos, por isso, vamos ensinar algumas maneiras  economizar a bateria para ter carga até o final do dia.

A maior curiosidade dos usuários é qual seria o motivo das fabricantes não investirem em bateria maiores principalmente para os smartphones mais simples.

Nossa dicas de economizar a bateria no Android são úteis para todos as versões e basicamente para todos os usuários, já que elas são simples de se seguir e no final irão mostrar uma melhora importante para quem fizer.

O Android por um lado também consome muita bateria, ele possui habilidades que só computadores podiam fazer antigamente, claro que os novos aparelhos também chegam com novas tecnologias que com certeza afetam diretamente a bateria do seu smartphone.

bateria fraca

Com muita potência, aliada ao uso direto do smartphone, dificilmente a bateria irá chegar ao final do dia com carga.

Outro atraso é que as baterias não estão evoluindo tão rápido como os processadores e outros elementos de um smartphone, por isso, atualmente é muito difícil achar um aparelho que tenha a bateria realmente decente.

Mas com algumas dicas simples você poderá tentar estender o uso do seu smartphone Android até o final do dia, essas dicas eu sempre uso para ter um pouco de bateria suficiente até chegar em casa.

Dicas para economizar bateria no sistema Android

Tela

A tela é um dos principais componentes do seu smartphone, depois do processador é o que mais gasta a sua bateria, por isso, sempre tente diminuir o seu brilho ou deixar no modo automático.
Tente diminuir o tempo de desligamento da tela de um jeito que não atrapalhe seu uso, para escolher o tempo, vá em “configurações”, “tela”, “tempo limite da tela”, geralmente todos os smartphones Android desligam a tela em um minuto, mas você mudando esse tempo poderá economizar um pouco a sua bateria.
Nunca use papel de parede com animações ou use somente em alguns momentos, além de deixar seu celular mais bonito, pode deixar seu celular lento e com certeza consumirá muita bateria.
Rede Wi-Fi e 3G

Nesses dois itens a dica principal é sempre desligar quando não estiver usando, deixar ligado o Wi-Fi ou a rede 3G só irá consumir dados e a sua bateria.

Se você só usa o Wi-Fi e não tem o costume de usar o 3G você poderá economizar bateria indo em “configurações”, “rede sem fio e outras”, “redes móveis”, escolha “selecionar rede” e deixe em “2G”, o sinal do aparelho ficará mais forte e assim diminuirá o gasto de bateria.

Para quem usa somente o 3G a dica é sempre usar quando o sinal estiver bom, usar a internet com o sinal ruim irá aumentar o uso da bateria.

Bluetooth e GPS

Como nem sempre usamos o Bluetooth e o GPS, a dica é para sempre manter os dois desligados e realmente só ligar quando precisar e, logo depois de usar não se esqueça de desligar novamente.

Aplicativos

Aplicativos em segundo plano também consomem bateria, aplicativos de redes sociais como o Twitter e Facebook gastam muitos dados e bateria se mal configurados, por isso, se usa alguns desses aplicativos ou parecidos é uma boa ideia ir em configurações e configura da forma que achar melhor o tempo de sincronização, se os vídeos serão carregados de forma automática e muito mais.

O Widget de energia é um item que pode ajudar a você desligar e ligar de forma rápida muitas funções do sistema Android, com um toque você poderá ativar e desativar o Wi-Fi, GPS, Bluetooth, brilho da tela e a sincronização, para ativar basta ir na tela inicial do seu Android, segure o dedo em um lugar vazio, depois escolha “widgets do android” e na lista que aparecer escolha o controle de energia.

Sempre irá existir aplicativos que gastam bateria, mas por outro lado também temos apps que irão ajudar a economizar nossa preciosa bateria, o maior exemplo disso é o Juice Defender.

JuicerDefender

A função do Juice Defender é controlar o seu smartphone Android e desligar tudo o que não é necessário no momento.

Após instalar o aplicativo em seu Android, entre no app, selecione a aba “Status” e logo depois aperte em “Enabled”, na parte do Profile eu deixo selecionado “Balanced”, aqui deu uma boa diferença na bateria, mas se quiser economizar ainda mais poderá selecionar as outras opções.

Segue link do aplicativo na loja Google Play:

Juicer Defender

Última dica, sempre olhe o gerenciador de bateria do seu Android, você poderá verificar quais programas ou hardware estão gastando mais bateria no seu Android, essa função está localizada em “configurações”, “sobre o telefone”, “uso da bateria” ou dependendo do seu aparelho essa opção fica em “configurações”, “gerenciador de bateria”, também sempre fique atento para verificar o que gasta bateria no seu Android e se algum app ou game estiver gastando muita bateria tente trocar por outro que faça a mesma coisa e gaste bem menos.

Comentários são bem vindos, obrigado.
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

3 Comments

  1. POSSUO UM SONY lIVE WALKMAN WT19A, A PRIMEIRA VISTA PARECIA SER BOM, BOM PROCESSADOR, BOA MEMORIA RAM, CAMERA DE 5 MP, FILMA EM HD, SOM POTENDE COM DUAS SAÍDAS, ENFIM, ME ARREPENDI MUITO POR TE-LO COMPRADO, NAO INDICO A NINGUEM, O SOM ESTOURA QDO SE POE NO PROXIMO MAXIMO, A CAMERA É EMBASSADA, NAO SAI FOTOS NITIDAS, A LENTE QUE PROTEGE A CAMERA RISCA COM FACILIDADE, OS FILMES EM HD SÃO SÓ NO TAMANHO POIS NA QUALIDADE NAO, A MEMORIA RAM FICA CHEIA, TODA HORA TEM QUE USAR PROGRAMAS PRA
    ESVASIA-LA, A BATERIA NAO DURA NADA, QSE NEM UM DIA ELA DURA, SE USAR O CELULAR COM INTERNET, CAMERA, JOGO, NAO DURA NEM 3 HORAS, ENFIM, MIL VEZES O NOKIA ANTIGO QUE EU TINHA, OTIMO SOM, OTIMA CAMERA, OTIMA BATERIA, OTIMO ACABAMENTO.

    sony ericsson live walkman wt19a “NAO INDICO!!!” QUEM QUISER SE ARRISCAR E COMPRAR DEPOIS POSTA AQUI O QUE ACHOU.
    ESTOU VENDENDO O MEU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *