O novo Android 4.4 KitKat chegou com muitas novidades realmente interessantes, agora o sistema gerencia melhor a memória RAM do sistema e por isso é 100% compatível com dispositivos com 512MB de RAM ou mais. Mas as melhorias não param só por ai, podemos ver algumas na matéria “Android 4.4 KitKat vira oficial e é o sistema para os mercados emergentes” onde é falado o básico sobre o novo sistema. Agora iremos revelar as melhores novidades que realmente são interessantes no novo Android 4.4 KitKat, confira:

Novidades Android 4.4 KitKat

 

Arquivos no dispositivo ou na nuvem

arquivos quickoffice Agora os aplicativos podem acessar os arquivos e editar não importa se estão na nuvem ou no próprio dispositivo, o Google Drive, por exemplo, permite que aplicativos possam acessar e editar todos os arquivos na nuvem se você estiver usando o Quickoffice.

Controle de TV

Sim o novo Android 4.4 KitKat chega com suporte oficial para aparelhos que possuem infravermelho, aparelhos com infravermelho podem substituir o controle remoto de seus eletrônicos, para as fabricantes essa facilidade pode aumentar o número de dispositivos que serão vendidos com esse destaque.

Bluetooth

O Bluetooth ganha um melhor gerenciamento e permite fazer novas coisas, agora os dispositivos periféricos “controle, teclado, mouse” são mais compatíveis do que nunca, o Bluetooth AVRCP1.3 permite que com um dispositivo de som com essa conexão possa controlar totalmente o controle de som do Android e por fim o Bluetooth MAO permite que você troque mensagem com outro dispositivo compatível. Android 4.4

Contador de passos

O Android 4.4 agora virá com seu próprio detectador de passos e contador de passos, tudo poderá ser visto em um aplicativo do próprio Google, mas será necessário que o dispositivo tenha um hardware compatível.

Gravar a tela

Agora o Google tem seu próprio gravador de tela algo parecido com o que a CM está inserindo em sua ROM, com ele será possível gravar qualquer coisa que estiver acontecendo em sua tela de uma maneira rápida e fácil.

Áudio e vídeo

Audio Android 4.4 Na tela de bloqueio do dispositivo será possível avançar, retroceder para qualquer música, mas a novidade fica por conta da facilidade de por essa mesma tela você pode adiantar a música para qualquer parte da mesma.

Para economizar bateria quando estiver escutando música com a tela desligada todo o processamento de áudio é transferido para o processador DSP “processador de sinal digital”. Wi-Fi agora recebeu a certificação Miracast para uma melhor compatibilidade entres os dispositivos que recebem e transmitem áudio e vídeo.

Agora existe configurações e suporte para todo o sistema Closed Caption e legendas. Através da adaptação de reprodução o Android KitKat automaticamente irá mudar a resolução do vídeo para a resolução correta não importa se você esteja vendo vídeo no seu dispositivo móvel ou através da sua TV ou qualquer outro meio.

O Android 4.4 KitKat ainda traz novidades em segurança, em gráficos, suporte para efeitos especiais avançados, um melhor desempenho na calibração de cores e melhoria do toque na tela.

Nossas recomendações