O Galaxy S4 enfim foi lançado oficialmente (em breve teremos uma grande matéria com todas as novidades), mas a Samsung anunciou que o aparelho chegará com o processador Exynos 5 octa-core o que dá a impressão que é um processador de 8 núcleos que funciona todos ao mesmo tempo.

Mas a Samsung esta te enganando ao te fazer pensar assim, o Exynos 5 octa-core é um processador baseado na arquitetura da ARM Big.little que envolve dois processadores quad-core, o Cortex A15 é usado para tarefas pesadas e o Cortex A7S é usado para poupar a bateria e ser usado em aplicativos que não necessitam muito poder de processamento.

Mas onde a Samsung erra em chamar seu processador de 8 núcleos sendo que o mesmo tem oito núcleos? Erra ao levar seus futuros clientes a pensarem que os oitos núcleos trabalham ao mesmo tempo coisa que não acontece, quando um está ativo o outro está totalmente desligado.

Com isso o Exynos 5 octa-core é na verdade um processador dual quad-core, onde dois processadores de 4 núcleos se revezam entre economizar bateria e dar potência ao Galaxy S4 e outros futuros dispositivos que possam usar esse processador, então ao comprar um aparelho com o Exynos 5 octa-core fique ciente que o mesmo só irá ter 4 núcleos ativos como o Nvidia Tegra 3, Tegra 4 e o Qualcomm Snapdragon 600 e 800.

Veja as especificações do Galaxy S4, seus acessórios e suas novidades em software 

Conteúdo original do site Ajudandroid