Como todos devem saber o Android não passa de um sistema Linux e com isso as melhorias do sistema principal sempre chegam ao Android se o Google permitir, agora o Google está trabalhando experimentalmente no Linux 3.8 que traz novidades interessantes.

As novidades são boa para todos desde usuários até desenvolvedores, nessa versão do Linux 3.8 existe muitas novidades, mas as melhores são para os dispositivos móveis, agora essa versão tem suporte para o código aberto do Nvidia Tegra e para os drives Samsung Exynos DRM.

O que mais chama atenção nessa nova versão é o sistema de arquivo Flash-Friendly que conseguiu diminuir o uso da memória e que em alguns casos chega a ser enorme a quantidade de memória diminuída.

Temos que lembrar que a versão Linux3.8 usada pelo Google é totalmente modificado para o Android, só para avisar o Android 4.2.2 usa o Kernel Linux 3.4 no Nexus 4, ainda não se sabe se o 3.8 será o Kernel utilizado no novo Android que deve ser anunciado em breve, mas se for utilizado teremos melhorias muito boas principalmente em relação a memória do sistema.

Via: Phoronix

Conteúdo original do site Ajudandroid

Nossas recomendações