Ubuntu está sendo portado para mais aparelhos Android

Desde o seu lançamento oficial a Canonical falou que seria possível portar o Ubuntu para outros smartphones com Android além dos Nexus e que iriam até mesmo soltar instruções de como fazer o procedimento.

No geral o Ubuntu roda a base da CM 10.1, sendo que se seu aparelho Android possui a CM10.1 disponível provavelmente poderá rodar facilmente o Ubuntu para quem é desenvolvedor e quer portar para seu próprio aparelho basta seguir essas instruções.

Agora quem não é desenvolvedor deverá esperar eles portarem para seu aparelho Android, mas algumas pessoas já podem ficar feliz porque os dispositivos abaixo já existem desenvolvedores trabalhando para trazer o Ubuntu, confira:

Alcatel OT-995
Asus Transformer
Dell Streak 7
HTC One X
HTC One X+
HTC One XL
HTC Desire S
Kindle Fire
LG Optimus 4x HD
Motorola Droid3, 4, Bionic, RAZR, Xoom
Nexus S
Samsung Galaxy Note, Galaxy S, Galaxy S2, Galaxy S3.

Ainda não existe data para que o Ubuntu seja portado para esses dispositivos já que alguns desenvolvedores estão trabalhando ao mesmo tempo em vários aparelhos diferentes, mas os que estão na lista já é certeza que receberão o sistema em breve.

Mais informações em: Wiki Ubuntu.

Conteúdo original do site Ajudandroid
0 4 995 28 fevereiro, 2013 Notícias fevereiro 28, 2013

About the author

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

4 comments

  1. Winder7

    Apesar do meu Milestone esta rodando beleza (o) a ROM CM 10.1 Android 4.2.2 de 22/02/2013, não vou chegar a ver Ubuntu no meu aparelho ;(( , mas também já passou da hora de comprar um novo apesar de gostar muito dele a Motorola o abandonou, mas não os desenvolvedores (h) …

    Reply
    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Winder7 sempre são os desenvolvedores que tem mais trabalho :-t e salvam nossos smartphones de morrerem (m) em versões antigas, espero que o Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android onde aparelhos mais fracos possam rodar o sistema perfeitamente mesmo em hardware abaixo do recomendado :-b.

      Reply
    2. Winder7

      Tomara Marcos que Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android :>), estou torcendo para isso vida longa aos desenvolvedores….

      Reply
    3. Winder7

      Tomara Marcos que Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android :>), estou torcendo para isso vida longa aos desenvolvedores….

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquise