Android 4.2.2 remove recurso de ativar 4G LTE do Nexus 4

O Nexus 4 oficialmente é anunciado como um aparelho 3G+, mas como o aparelho usa a base do Optimus G um aparelho com 4G LTE foi possível ativar essa rede também no Nexus 4 pelo menos no Canadá única área com a mesma frequência do dispositivo.

Todos sabiam que o Google uma hora ou outra iria desativar essa possibilidade de desativar o 4G LTE no Nexus 4 e parece que chegou com a nova atualização para a versão 4.2.2.

Agora seguindo os passos para ativar o 4G LTE do Nexus 4 com o Android 4.2.2 no final ao invés do aparelho conectar em 4G ele simplesmente reverte a escolha para WCDMA e assim impossibilitando o uso da tecnologia mais nova no aparelho e só ativando o 3G+.

Isso afeta mais o pessoal do Canadá do que o resto do mundo em si, então não precisamos se preocupar com esse fato já que a rede 4G do Brasil é diferente da que o Nexus 4 traz ocultamente no aparelho e mesmo ativada aqui não iria fazer diferença nenhuma.

Conteúdo original do site Ajudandroid
0 8 1589 15 fevereiro, 2013 Notícias fevereiro 15, 2013

About the author

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

8 comments

    1. Marcos Gonçalves da Silva

      Isso é normal, as vezes as próprias operadoras escolhem redes diferentes para conseguir segurar os clientes, em casos de países como o Brasil eles fazem isso para que os consumidores só possam adquirir smartphones feitos no próprio país o que no final em certa parte ajuda a todos.

      Reply
    2. Winder7

      Sei não a meu ver isso só ajuda o bolso das operadoras do brasil :d, com isso você fica impedido de comprar um bom aparelho lá fora, e ter que comprar um aqui que custa 3x mais $-), sem falar que alguns nunca chegaram aqui ;((, isso quando não vem capados, como é o caso de Galaxy SII sem Gorilla Glass, Galaxy X que não recebe atualização do Google e sim da samsung, SII Lite por 1000 (Só no Brasil), Nexus 4 homologado mas até agora nada quem sabe 2014 com preço de 3K e ele 4G mas não funciona, iPhone 5 tem 4G, mas não funciona sabe la quando vai receber uma versão compatível, pre vejo os gringos aqui na copa pirando com seus smartphones de ultima geração e seu 4G não funciona… Isso é Brasil (h)

      Reply
    3. Marcos Gonçalves da Silva

      Winder7, mas essa é intenção aumentar as vendas no Brasil inclusive com os smartphones fabricados no país, mas isso também traz o preço alto já que as fabricantes aumentam em muito os preços em comparação com o valor de outros países, quem sabe com pessoas de outros países reclamando as operadoras enfim se tocam que o serviço 3G delas são um dos piores mundialmente e assim começam a investir na rede especialmente na parte da internet.

      Reply
  1. mx.zoom

    To com uma duvida e que.a dois anos comprei o xoom 3G (a dois anos eu ja sabia que futuramente ele seria compativel com o 4G), e apouco fiquei sabendo que o 4G ja era disponivel na minha região. Alguem sabe como ativar esse recurso?

    Reply
  2. mx.zoom

    To com uma duvida e que.a dois anos comprei o xoom 3G (a dois anos eu ja sabia que futuramente ele seria compativel com o 4G), e apouco fiquei sabendo que o 4G ja era disponivel na minha região. Alguem sabe como ativar esse recurso?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquise