Nvidia Tegra 4 poderoso processador sem LTE (4G) incluído no mesmo chip

Nvidia Tegra 4 poderoso processador sem LTE (4G) incluído no mesmo chip

A CES já começou com o grande anuncio do Nvidia Tegra 4 processador que vem ser seis vezes mais rápido que a versão anterior, mas como muita gente falou erroneamente o processador não tem um chip LTE (4G) em seu interior.

O Cortex-A15 Nvidia Tegra 4 continua com a mesma configuração 4-Plus-1 do Tegra 3 onde um quinto core é ativado para economizar energia com tarefas mais básicas do dia-a-dia, a GPU inclui 72 núcleos para se ter uma ideia a versão anterior possui 12 cores na GPU.

Segundo a Nvidia o novo processador é 45% mais econômico do que a geração anterior proporcionando até 14 horas de reprodução em vídeo de alta definição em smartphone.

Leia:  Algumas imagens e informações do Shield Tablet acabam de vazar

O Tegra 4 ainda traz o Nvidia Computational Photography Engine, que nada mais é que um motor de fotografia computacional que provê qualidade HDR para as fotos instantaneamente.

O processador Tegra 4 não possui um modem LTE (4G) embutido, o LTE (4G) é fornecido através do chipset opcional Icera i500.

O Nvidia Tegra 4 ainda inclui suporte de vídeos com qualidade 4K.

Isso é tudo o que sabemos do novo processador da Nvidia o Tegra 4, mas em breve a própria fabricante deve mostrar mais detalhes e especificações.

Conteúdo original do site Ajudandroid
0 0 592 08 janeiro, 2013 Notícias janeiro 8, 2013

Autor

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Pesquise

Receba as Notícias por E-mail

Coloque o seu e-mail:

Entregue por FeedBurner