Samsung esta investigando falha de segurança em dispositivos com Exynos

Foi descoberto um grande buraco aberto no kernel da Samsung para dispositivos Exynos, essa falha permite um aplicativo malicioso obter acesso total para o dispositivo já que a leitura e gravação da memoria do sistema são permitidas por essa falha.

Ao que tudo indica parece que os processadores afetados são os Exynos da linha 4 que inclui aparelhos como Galaxy S2, S3, Galaxy Note 2.

Só para você ter uma ideia da falta de segurança que essa brecha estabelece que para rootear seu telefone, não é mais necessário o Odin e qualquer aplicativo poderia rootear seu smartphone facilmente.

Já existe uma correção feita pela comunidade, mas essa correção pode fazer com que a câmera dos aparelhos pare de funcionar.

A Samsung já anunciou que esta ciente dos fatos, que irá investigar e que assim que possível deverá solta alguma atualização de segurança para os dispositivos afetados.

Por enquanto a melhor coisa a se fazer é tomar cuidado de onde baixa os aplicativos e jogos, tomar cuidado com links estranhos e seguir sempre às velhas dicas de seguranças.

Via: XDA

Conteúdo original do site Ajudandroid
0 0 405 18 dezembro, 2012 Notícias dezembro 18, 2012

About the author

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquise