Foi descoberto um grande buraco aberto no kernel da Samsung para dispositivos Exynos, essa falha permite um aplicativo malicioso obter acesso total para o dispositivo já que a leitura e gravação da memoria do sistema são permitidas por essa falha.

Ao que tudo indica parece que os processadores afetados são os Exynos da linha 4 que inclui aparelhos como Galaxy S2, S3, Galaxy Note 2.

Só para você ter uma ideia da falta de segurança que essa brecha estabelece que para rootear seu telefone, não é mais necessário o Odin e qualquer aplicativo poderia rootear seu smartphone facilmente.

Já existe uma correção feita pela comunidade, mas essa correção pode fazer com que a câmera dos aparelhos pare de funcionar.

A Samsung já anunciou que esta ciente dos fatos, que irá investigar e que assim que possível deverá solta alguma atualização de segurança para os dispositivos afetados.

Por enquanto a melhor coisa a se fazer é tomar cuidado de onde baixa os aplicativos e jogos, tomar cuidado com links estranhos e seguir sempre às velhas dicas de seguranças.

Via: XDA

Conteúdo original do site Ajudandroid

Nossas recomendações