Quem baixa aplicativos gratuitos sabe que são gratuitos por causa das propagandas incluídas que aparecem quando estão em uso, mas facilmente a gente apertava nela sem querer e o Google quer acabar com isso de apertar acidentalmente qualquer propaganda.

Agora o Google adicionou os banners com duas etapas, isso significa que para efetivamente ir para a página do anuncio é obrigatório dois cliques, um no anuncio e outro na confirmação que aparece em azul.

Com essa nova tática o Google quer diminuir os toques acidentais nas suas propagandas e reduzir o “problema do dedo gordo” onde você sempre aperta em área que não queira.

Isso é bom para o usuário já que evita o toque acidental em propaganda e bom para o anunciante que só irá pagar por cliques em sua publicidade porque a pessoa queria mesmo ver o produto anunciado.

Via: Engadget

Dicas de matérias:
Conteúdo original do site Ajudandroid

Nossas recomendações

Google irá lançar aplicativo para achar seu dispositivo quando for perdido ou roubado A segurança dos dispositivos hoje em dia é muito importante principalmente com tantos roubos acontecendo ao nosso redor, pensando em proteger o noss...
Moto X deverá ser lançado nos EUA, Canadá, Argentina e Brasil ao mesmo tempo A espera do Moto X está acabando já que em 1 de agosto é o dia do anuncio oficial do aparelho, mas a surpresa é que o aparelho pode chegar ao Bras...
Suporte TRIM embutido no Android 4.3 irá melhorar velocidade do armazenamento interno O armazenamento interno dos aparelhos depois de um tempo apagando e colocando novos dados começam a ficar lentos, para corrigir essa lentidão e melh...
Nexus 7 2013 tem processador Snapdragon 600 e não S4 Pro O Nexus 7 2013 foi anunciado com o processador Snapdragon S4 Pro, mas na verdade o aparelho usa um Snapdragon 600 e por um mal entendido no nome para ...