Ontem ao verificar os aplicativos instalados em meu Android me deparei com um novo aplicativo chamado de Google Play Services e não sabia o que era e até me assustei já que eu mesmo nem tinha instalado.
Ao pesquisar um pouco descobrir que esse novo apk era uma velha promessa do Google para os desenvolvedores que foi feita ainda na Google I/O no início desse ano.
O Google Play Services íntegra os serviços do Google nos aplicativos do Android, a plataforma é dividida em duas partes: uma é a biblioteca que contém os pacotes das aplicações dos desenvolvedores e a outra é um componente de serviço que roda no dispositivo instalado.
Em resumo o Google Play Services traz mais segurança para os usuários ao dividir suas informações dos seus aplicativos em uma conta Google e uma facilidade maior para que o desenvolvedor consiga incluir isso em seus aplicativos, um exemplo claro de como pode ser usado esse novo recurso é que os desenvolvedores podem colocar o botão +1 do Google + diretamente nos seus aplicativos assim facilitando o usuário apoiar o aplicativo e até mesmo compartilhando o mesmo.
O apk Google Play Services está sendo instalado aos poucos nos aparelhos com Android 2.2 e versões superiores, o dispositivo tem que ter a loja Google Play instalada para conseguir instalar e funcionar corretamente.
Se  você quiser pode esperar a instalação automática ou instalar através da Google Play: GooglePlay Services.Mais noticias sobre a Google Play:
Conteúdo original do site Ajudandroid

Nossas recomendações