Saiba o que é o GLONASS !

Muitos devem ter ouvido que os aparelhos da linha Xperia da Sony Ericsson lançados em 2011 tem dentro dos celulares o GLONASS, mas você sabe o que é isso e o que ele muda na sua vida?

O GLONASS é um rival do GPS normal que conhecemos, ele vem sendo desenvolvido na Rússia desde 1976, agora com 24 satélites modernos ao redor do planeta temos uma cobertura global.

O GLONASS não deve ser usado sozinho já que tem somente 24 satélites ao redor do globo e o GPS americano tem 31 satélites, assim o GPS sozinho já tem uma vantagem sobre o GLONASS.

 

O melhor a se fazer é usa em conjunto o GLONASS e o GPS ao mesmo tempo, assim eles aumentam em até 50% a precisão de localização.

Se você for ver ao pé da letra é fácil entender como aumenta a precisão da localização em até 50% porque são 55 satélites ao mesmo tempo tentando otimizar ao máximo sua localização e não somente 31 do GPS ou 24 do GLONASS.
Então resumindo aparelhos que tenham o GLONASS tem ainda mais possibilidade de acertar sua localização de forma rápida e sem muitos atrasos principalmente para quem tem um aparelho no carro.

Por fim sempre existe uma parte ruim na historia, você utilizando o GLONASS e o GPS ao mesmo tempo irá aumentar o consumo de bateria do aparelho, isso para quem usa GPS no carro não faz muita diferença, mas para quem usa aparelhos móveis ainda mais com Android isso pode fazer uma grande diferença.

Aprenda como economizar bateria em seu Android

Descubra todas as peças do seu Android

Saiba o que é NFC

Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
0 2 7756 24 janeiro, 2012 Notícias, Smartphone, Tecnologias janeiro 24, 2012

About the author

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pesquise