Sempre é bom deixar o celular para travar sozinho, para evitar que pessoas desconhecidas e conhecidas não possam ter acesso as suas coisas.

Existem vários aplicativos com essa proposta de deixar seu Android seguro, mas o próprio Android já traz algumas ferramentas que são suficientes para dificultar o acesso ao seu celular.

Para usar as ferramentas de segurança basta ir em configurações, localização e segurança.

 

Bloquear seu Android por “Desenho””Padrão”

 

Para ativar esse bloqueio ache e selecione a opção configurar bloqueio de tela e escolha “Padrão”.

 

Irá aparecer uma tela explicando como funciona.

 

Na próxima tela irá aparecer uma tela com 9 bolinhas nelas você pode ir fazendo conexões entre elas não dá para repetir a mesma bolinha duas vezes, preste atenção as conexões que você faz ela será sua senha repita duas vezes a mesma sequencia e ela será sua senha.

 

Bloquear seu Android por PIN

 

Para ativar esse bloqueio ache e selecione a opção configurar bloqueio de tela e escolha “PIN”.

 

Irá aparecer essa tela abaixo nela você pode colocar uma senha de no máximo 16 números e no mínimo 4 números, depois repita sua senha novamente para ativar essa opção.

 

Bloquear seu Android por “Senha”

 

Para ativar esse bloqueio ache e selecione a opção configurar bloqueio de tela e escolha “Senha”.

 

Irá aparecer essa  tela, nela ao contrario do PIN que é só número aqui você pode colocar letras e números na mesma senha o que aumenta e muito a sua segurança, lembrando que são no máximo 16 números/letras e no mínimo 4numeros/letras.

 

Após escolher o melhor bloqueio para seu telefone temos que selecionar o tempo que o mesmo pede a senha para desbloquear para isso vá em configurações, localização e segurança, tempo de bloqueio você terá algumas opções para selecionar confira:

 

Quando a tela estiver desligada, 1 minuto, 2, 3, 5, 10, 15 ou 20 minutos para o Android bloquear sozinho.
Recomendo escolher a opção “quando a tela estiver desligada” assim toda vez que o celular estiver com a tela desligada ao ligar irá pedir a senha escolhida.

 

Uma coisa que pode ser chato sempre é ficar colocando a senha toda hora o que faz muitas pessoas desistirem de deixar bloqueado seu Android, eu recomendo nesses casos o bloqueio por desenho já que é o mais rápido e pratico entre todos que podemos ativar, com ele podemos desbloquear o Android em 2 segundos ou no final para não ficar chato ter que colocar toda hora a senha podemos simplesmente aumentar o tempo de bloqueio do Android.
Só não deixe seu Android dando bobeira e sem nenhum tipo de segurança, já que muitas pessoas gostam e muito de saber o que temos em nossos celulares.
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid